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Marca carioca Ahlma investe em DNA consciente e colaborativo

By 30 de junho de 2017 No Comments

Conhece a marca carioca AHLMA? Idealizada pelo diretor cocriativo André Carvalhal e pelo Grupo Reserva, ela tem DNA consciente e colaborativo alinhados com o futuro (sem excessos e repensando processos).

A moda da AHLMA busca o menor impacto negativo para o meio ambiente e o maior impacto positivo para a comunidade. Busca-se os materiais disponíveis para reaproveitamento e só depois são feitas as criações das peças, por exemplo. Na lista de matéria-prima usada nas peças: materiais orgânicos, biodegradáveis e reciclados.

A criação é feita a muitas mãos, com uma equipe multidisciplinar, que participa de todo desenvolvimento, colaboradores externos em workshops de cocriação de coleções, e por meio de uma plataforma de crowdsourcing no site, o Colabore, onde qualquer pessoa pode participar dos briefings disponibilizados pela marca, com recompensas financeiras.

“Focamos em coleções atemporais e incentivamos o cuidado, a troca e o compartilhamento de peças para que durem muito. Criamos para pessoas reais, cheias de desejos e, como nós, apaixonadas por moda. O que a gente não acredita é em uma cultura tão pouco flexível, que gera dependência ao invés de confiança e propõe padrões estéticos impossíveis de se sustentar”, diz André Carvalhal.

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