Gabrielle Chanel permanece como a principal fonte de inspiração para a casa de moda de luxo que carrega seu nome. E isso é mais evidente ainda nas coleções alta joalheria e relojoaria.

A mais recente coleção de alta joalheria Chanel que foi apresentada durante a Semana da Moda da Alta-Costura em Paris mostra que a Chanel se voltou para um dos homens mais importantes da vida de Gabrielle: Hugh Grosvenor, o segundo duque de Westminster.

Batizada de “Flying Cloud“, a coleção ganhou esse nome depois do iate de propriedade da Grosvenor e traz uma forte associação com o universo náutico. O luxuoso navio de quatro mastros foi onde Grosvenor, ex-amante da estilista, apresentou a Riviera para Coco Chanel.

 

A coleção é dividida em duas partes e traz clara inspiração por equipamentos marítimos, além de mostrar preocupação com o guarda-roupa náutico de verão, sempre associado à vida no mar. Com uma paleta de cores que varia do branco ao azul intenso com sugestões de amarelo, não há dúvida de que o mar foi a maior inspiração. Enquanto os diamantes e as safiras são as estrelas da coleção, as pérolas marcantes do estilo Gabrielle Chanel também fazem parte da coleção.

Em cinco linhas, a coleção de alta joalheria Chanel também utiliza várias gemas preciosas para trazer à vida a beleza do oceano. Em Precious Float, a marca introduziu boias salva vidas em ouro branco, lapis-lazuli e pérolas. Sparkling Lines apresenta cordas em ouro branco e diamantes, enquanto o Yachting Day é composto de âncoras que vêm em ouro branco, safiras e pérolas. Summer Cruise – listras de safiras, ouro branco e pérolas cultivadas ou diamantes amarelos e brancos – junta-se a Sunny Rope com suas cordas de ouro e diamante amarradas para arredondar as linhas.

 

As peças destaque desta coleção é um colar de babador que tem um design tecido em ouro branco, safiras e pérolas cultivadas e é acompanhado por um colar de corda flexível em ouro branco e diamantes.

Comente!