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BLOGAZINE faz dossiê da estilista Andrea Jiapei Li

Andrea Jiapei Li é um dos nomes mais influentes da nova safra de estilistas que prometem moldar a força criativa da indústria da indumentária

 

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Estamos de olho: designer Andrea Jiapei Li

A moda olha para frente e os players mais experientes sabem que é importante dedicar atenção aos novos talentos. Em se tratando de design, Andrea Jiapei Li chama atenção do BLOGAZINE.

Ela competiu na versão chinesa do reality Project Runway e acabou na Parsons School of Design de Nova York (um dos jurados do programa de TV era reitor da escola). Sua coleção feminina de graduação é considerada algo novo e, ao mesmo tempo, excêntrico. Tanto que foi reconhecida (e comercializada) pela cultuada loja de Rei Kawakubo Dover Street Market, em NY.

ANDREA JIAPEI  BLOGAZINE faz dossiê da estilista Andrea Jiapei Li ANDREA JIAPEI

O inverno 2015 de Li dá continuidade a característica experimental de seu trabalho misturando neoprene com vinil, técnica de macramê e frases como ‘I Try to Find Myself’, porque para a estilista: “roupas podem expressar emoções”.

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Andrea Jiapei Li, Spring / Summer 2015

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Inverno 2015 de Andrea Jiapei Li

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Em tempos de se repensar o que o consumidor vai querer usar na próxima temporada, a coleção de verão 2016 é chamada de ‘Just Kids’ em referência ao livro homônimo de memórias de Patti Smith, lançado em 2010, que conta como foram os primeiros anos da cantora em Nova York e seu relacionamento com Robert Mapplethorpe.

Quem não encontrar literalidade é porque não precisa. Segundo a estilista, as roupas são “mais sobre a personalidade de Patti”. A inspiração tornou a mulher desta temporada cool e inteligente, sem medo de arriscar-se — o que não deixa de estar alinhado com a personalidade da marca Andrea Jiapei Li. “As palavras-chave dessa coleção são ‘optimistic cool’”, define a estilista.

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Uma foto publicada por Andrea Jiapei Li (@andreajiapeili) em

A coleção é a mais usável até agora, comparada às duas outras coleções cápsula. Usável, mas não comercial. Ela combinou elementos de moda feminina do século 18 com o sportswear e a cultura hip-hop dos anos 90, tornando a coleção atual e urbana. “Para a nova temporada, queremos construir a ideia de ‘criança versus adulto’ e preencher a lacuna entre conceitos contraditórios: clássico e moderno, feminino e unissex, elegante e esportivo”. Esses contrapontos são exatamente os conflitos de Smith em seu livro, que são também os mesmos que muitas mulheres modernas que vivem em Nova York e mundo afora.

// Andrea Jiapei Li

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co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

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