Andrea Jiapei Li é um dos nomes mais influentes da nova safra de estilistas que prometem moldar a força criativa da indústria da indumentária

 

Estamos de olho: designer Andrea Jiapei Li   - Andrea Jiapei Li 01 784x1024 - BLOGAZINE faz dossiê da estilista Andrea Jiapei Li
Estamos de olho: designer Andrea Jiapei Li

A moda olha para frente e os players mais experientes sabem que é importante dedicar atenção aos novos talentos. Em se tratando de design, Andrea Jiapei Li chama atenção do BLOGAZINE.

Ela competiu na versão chinesa do reality Project Runway e acabou na Parsons School of Design de Nova York (um dos jurados do programa de TV era reitor da escola). Sua coleção feminina de graduação é considerada algo novo e, ao mesmo tempo, excêntrico. Tanto que foi reconhecida (e comercializada) pela cultuada loja de Rei Kawakubo Dover Street Market, em NY.

ANDREA JIAPEI  - ANDREA JIAPEI - BLOGAZINE faz dossiê da estilista Andrea Jiapei Li

O inverno 2015 de Li dá continuidade a característica experimental de seu trabalho misturando neoprene com vinil, técnica de macramê e frases como ‘I Try to Find Myself’, porque para a estilista: “roupas podem expressar emoções”.

Andrea Jiapei Li, Spring / Summer 2015  - Andrea Jiapei Li SS15 - BLOGAZINE faz dossiê da estilista Andrea Jiapei Li
Andrea Jiapei Li, Spring / Summer 2015
2  - 2 - BLOGAZINE faz dossiê da estilista Andrea Jiapei Li
Inverno 2015 de Andrea Jiapei Li

1  - 1 - BLOGAZINE faz dossiê da estilista Andrea Jiapei Li

17  - 17 - BLOGAZINE faz dossiê da estilista Andrea Jiapei Li

Em tempos de se repensar o que o consumidor vai querer usar na próxima temporada, a coleção de verão 2016 é chamada de ‘Just Kids’ em referência ao livro homônimo de memórias de Patti Smith, lançado em 2010, que conta como foram os primeiros anos da cantora em Nova York e seu relacionamento com Robert Mapplethorpe.

Quem não encontrar literalidade é porque não precisa. Segundo a estilista, as roupas são “mais sobre a personalidade de Patti”. A inspiração tornou a mulher desta temporada cool e inteligente, sem medo de arriscar-se — o que não deixa de estar alinhado com a personalidade da marca Andrea Jiapei Li. “As palavras-chave dessa coleção são ‘optimistic cool’”, define a estilista.

?#fruit-net #andreajiapeili #ss16 picture repost from #deuxhommes | @milk #milkmade ????

Uma foto publicada por Andrea Jiapei Li (@andreajiapeili) em

A coleção é a mais usável até agora, comparada às duas outras coleções cápsula. Usável, mas não comercial. Ela combinou elementos de moda feminina do século 18 com o sportswear e a cultura hip-hop dos anos 90, tornando a coleção atual e urbana. “Para a nova temporada, queremos construir a ideia de ‘criança versus adulto’ e preencher a lacuna entre conceitos contraditórios: clássico e moderno, feminino e unissex, elegante e esportivo”. Esses contrapontos são exatamente os conflitos de Smith em seu livro, que são também os mesmos que muitas mulheres modernas que vivem em Nova York e mundo afora.

// Andrea Jiapei Li

Comente!