Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Anna Wintour anuncia tema do Met Gala 2016

Anunciado o tema do Met Gala 2016: ‘Manus x Machina: Moda em uma era de tecnologia’

anna-wintour  Anna Wintour anuncia tema do Met Gala 2016 anna wintour

Anna Wintour no Met Gala de 2015

Anna Wintour acaba de fazer anunciar o tema do Met Gala 2016: “Manus x Machina: Moda em uma era de tecnologia”.

De 5 maio até 14 de agosto o Metropolitan Museum of Art exibirá mais de 100 peças tanto de alta-costura como de prêt-à-porter que serão justapostos com produtos feitos à máquina, representando novas tecnologias, como o corte a laser, modelagem térmica, tricô circular, etc.

“Tradicionalmente, a distinção entre a alta-costura e prêt-à-porter foi baseada no handmade e no feito à máquina, mas, recentemente, esta distinção tornou-se cada vez mais tênue com ambas as modalidades adotando as práticas e técnicas da outra”, disse Andrew Bolton, curador do Costume Institute. “Manus x Machina vai desafiar as convenções da dicotomia mão/máquina e propor um novo paradigma pertinente para a nossa era da tecnologia digital.”

A exposição também terá oficinas vivas, tais como impressão 3D.

“A moda e a tecnologia estão intrinsecamente ligadas, mais agora do que nunca”, disse Thomas P. Campbell, diretor e CEO do Met. “Por isso, é oportuno examinar os papéis que o artesanal e o feito à máquina têm no processo criativo”.

O elegante Met Gala 2016 acontece no dia 2 de maio, segunda-feira, sob a organização dos co-presidentes Wintour, Idris Elba, Jonathan Ive e Taylor Swift. As cadeiras honorárias do próximo ano serão Nicolas Ghesquière, Karl Lagerfeld e Miuccia Prada. E mais, tanto o evento de gala como a exposição serão patrocinados pela Apple e apoio suplementar será fornecido pela Condé Nast.

“Tanto o processo automatizado e artesanal precisam de quantidades semelhantes de reflexão e experiência”, disse Ive, chefe de design da Apple. “Há casos em que a tecnologia é otimizada, mas em última análise, é a quantidade de cuidado posto no artesanato, se é feito à máquina ou feitos à mão, que transforma materiais comuns em algo extraordinário.”

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!

Post a comment