Giorgio Armani comemorou 40 anos de marca na última quinta-feira (30), em Milão. O designer italiano realizou um desfile seguido de coquetel em seu novo espaço de exposições chamado Armani/Silos, que é um acréscimo ao seu próprio legado arquitetônico e cultural em quatro andares. O antigo prédio da empresa Nestlé foi construído em 1950.

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O senhor Armani teve sua primeira experiência ligada à moda ainda quando jovem. Durante uma pausa de 20 dias do serviço militar em Milão, trabalhava em um grande armazém ajudando o fotógrafo da loja e organizando vitrines, entre outras responsabilidades. Após o serviço militar, Armani deixou os estudos para trabalhar em La Rinascente, um grande armazém milanês, e juntou-se ao staff da maison Nino Cerruti, já como um estilista.
A primeira coleção Giorgio Armani foi lançada em 1975 com roupas masculinas. Sem demorar muito, no ano seguinte, as mulheres também receberam uma coleção exclusiva.


Tudo muito revolucionário para aquele tempo, Armani apresentou linhas de elegância sem excesso — um símbolo de qualidade e capacidade de fazer bem feito. “Minha visão estava clara: Eu acreditei em livrar o artifício da roupa, acreditei em cores neutras”, contou em uma entrevista ao WWD.

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Power Suits
O grande estouro da marca nos Estados Unidos foi marcado nos anos 80, das lojas para o famoso tapete vermelho em Hollywood.

Para homens e mulheres, o “Power Suit” se tornou o símbolo de uma era da economia internacional.

Além de roupas
Desde o final dos anos 80, Armani vem espalhando seu nome por restaurantes ao redor do mundo e atualmente tem dois hotéis embaixo de seu guarda-chuva, um em Dubai e o segundo em Milão.

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