Luxo

A arte de viajar e sua ligação íntima com o universo do luxo

By 29 de julho de 2015 No Comments

A arte de viajar e o luxo - 01  - A arte de viajar e o luxo 01 - A arte de viajar e sua ligação íntima com o universo do luxo

Aquele instante que cai a ficha! Tudo se encaixou quando li na campanha da Louis Vuitton o anúncio “The Spirit of Travel”. Me senti como se fosse cumplice daquele momento e logo lembrei que sempre acabo me descobrindo vítima de meu tempo. Sou tão temporal… Minha história faz parte do hoje, do mundo que vivo com todas as pessoas que conheço, com aquelas que curto e observo e ainda com os seguidores que compartilho e quero bem, sem nunca ter trocado uma ideia.

Isso, o espírito da viagem é o que nos move, o sinal dos tempos: Surreal!

A moda nos acompanha a todos os destinos e ironicamente a moda, assim como a viagem, depende de objetos. Transferir-se para outro lugar exige uma mala, valise ou bolsa ao qual simetricamente podemos sugerir que para se estar na moda é preciso ter um par de sapatos, uns óculos e uma bolsa. O que quero dizer é que as estações já não importam mais, a moda não gira mais em torno do calor ou frio. Moda é objeto de desejo, moda é experiência tal qual uma viagem de férias, uma excursão, uma aventura.

A arte de viajar e o luxo - 02  - A arte de viajar e o luxo 02 - A arte de viajar e sua ligação íntima com o universo do luxo

Os últimos desfiles de moda, como o da dupla italiana Dolce & Gabbana em seu desfile de Alta Moda na costa Esmeralda italiana, em Portofino, transportou a todos para o mundo efêmero da marca. A histórica orientalização do Ocidente levou a Chanel à Coreia enquanto o mundo do Red Carpet atraiu a Louis Vuitton para a Califórnia e a Dior para o Palais Boulles — residência de verão de Pierre Cardin, perto de Cannes (capital francesa do cinema). Encapsulados no tempo, a despeito de estações climáticas, a moda atual nos faz desejar aquilo que carregamos conosco – acessórios. Os novos óculos da Dior é um must have graças à blogueiras que desfilaram com eles mundo afora.

A arte de viajar e o luxo - 08  - A arte de viajar e o luxo 08 - A arte de viajar e sua ligação íntima com o universo do luxo

O clima está louco – um comentário que já se tornou banal nos quatro cantos do planeta e que chancela a falta de preocupação com o frio ou com o calor.

Pensando bem, o espírito da viagem já esteve ligado ao luxo inúmeras vezes em nossa passagem pela terra. Maria Antonieta, uma das mais audaciosas e luxuosas rainhas de toda a história, não hesitou em mandar construir nos jardins de sua residência, o Palácio de Versailles, uma réplica em tamanho real de um vilarejo no campo para que ela pudesse, junto com seus filhos, viver a experiência de vida como camponesa.

O luxo nos leva a novas fronteiras na mesma proporção que lugares fora do quotidiano são um luxo.

A arte de viajar e o luxo - 06  - A arte de viajar e o luxo 06 - A arte de viajar e sua ligação íntima com o universo do luxoA arte de viajar e o luxo - 07  - A arte de viajar e o luxo 07 - A arte de viajar e sua ligação íntima com o universo do luxoA arte de viajar e o luxo - 04  - A arte de viajar e o luxo 04 - A arte de viajar e sua ligação íntima com o universo do luxoA arte de viajar e o luxo - 09  - A arte de viajar e o luxo 09 - A arte de viajar e sua ligação íntima com o universo do luxo

Comente!

Maria Thereza Laudares

Maria Thereza Laudares

Co-fundadora e idealizadora do Blogazine -Saber, conhecer, buscar... conhecimento é sempre algo de bom. Moda na história é o meu interesse ontem, hoje e amanhã. Pesquisar é o chocolate do curioso. Pesquisar comendo chocolate ou tomando sorvete é melhor ainda!

Leave a Reply