PENSATA

Atendimento Varejo - 01  - Atendimento Varejo 01 - PENSATA

O relacionamento com o cliente é fundamental na satisfação do varejo. Empresários de moda consideram o atendimento um dos fatores cruciais na hora da venda.

A gestão do cliente é uma preocupação mundial que vem sendo explorada em cursos e treinamentos. A prateleira infinita, como já comentamos aqui na BLOGAZINE, representa cada vez mais uma ameaça à loja física. Hoje, a maioria dos varejistas opera tanto no meio físico como no virtual, afirmando que são canais complementares – sem competição.

O consumidor brasileiro entende que o bom atendimento é um valor agregado a marca, já o varejo compreende que para fortalecer a visão da marca é preciso investir em capacitação profissional. Promover interação entre o vendedor e o cliente exige maior conhecimento da parte dos funcionários, que tornam-se consultores de vendas.

Atendimento Varejo - 02  - Atendimento Varejo 02 - PENSATA

Estudos sobre os serviços prestados ao consumidor revelam que 87% das empresas consideram que o mais importante é o atendimento personalizado.

Na Europa, a admiração pelo atendimento brasileiro é unanimemente positiva. Turistas que visitam o Brasil ficam encantados com nosso sorriso e delicadeza.

Na França, a Federação Francesa do Prêt-à-Porter Feminino anunciou recentemente a criação de uma boutique-escola que oferecerá aprimoramento no relacionamento com cliente e em vendas à varejo.

Atendimento Varejo - 03  - Atendimento Varejo 03 - PENSATA

A iniciativa nasce após a pesquisa “As francesas e a moda hoje em dia”, que foi promovida pela própria Federação. Segundo os resultados, apenas 4% das francesas entrevistadas disseram ter confiança em um vendedor(a) quando o assunto é escolher alguma peça de vestuário durante uma ida às compras.

O número fez acender o alarme e Daniel Wertel — presidente da Federação –, que resolveu agir imediatamente e anunciou a criação da Fashion Trending Shop, uma butique-escola para formar equipes de venda de forma concreta. A loja funcionará na rue de Caumartin, endereço da Federação, a partir de setembro.

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published