Notícias

Balenciaga faz seu primeiro desfile masculino na história

By 26 de abril de 2016 No Comments

balenciaga-desfile-masculino  - balenciaga desfile masculino - Balenciaga faz seu primeiro desfile masculino na história

Uma das grandes casas de moda fará uma grande mudança após quase um século! A Balenciaga, que nos últimos 99 anos apresentou coleções masculinas apenas por agendamento em apresentações privadas, vai desfilar sua primeira coleção masculina durante a Paris Fashion Week, no dia 22 de junho, sob a direção criativa de Demna Gvasalia.

O primeiro desfile de Gvasalia para Balenciaga aconteceu em março e recebeu uma crítica super positiva, combinando os códigos da maison com street-style allure.

“O desfile vai estrear a visão masculina do novo diretor artístico da Balenciaga Demna Gvasalia”, disse a marca em um comunicado na quinta-feira, o que, talvez, signifique um formato diferente para uma apresentação habitual Balenciaga. Na mesma declaração, a maison também prometeu que o desfile vai “redefinir as fronteiras da moda contemporânea”.

Lendo as entrelinhas, pode-se entender que a questão da visão não-convencional de Gvasalia, muitas vezes referida como anti-fashion pela indústria da moda. Não é acaso que ele fundou o que é considerada a marca mais incrível do momento, a Vetements.

Comente!

Leave a Reply