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4 super benefícios da vitamina D (e como obter mais em sua dieta)

By 21 de junho de 2017 No Comments

Benefícios da vitamina D

Gisele atualiza foto de perfil com montagem segurando o sol vitamina D - gisele - 4 super benefícios da vitamina D (e como obter mais em sua dieta)

A top Gisele Bündchen é adepta da vitamina D

Também conhecida como “vitamina do sol”, a vitamina D é uma das vitaminas que recebe mais atenção, especialmente quando se trata de suplementação. Toda essa preocupação é por uma boa razão, pois os benefícios para a saúde da vitamina D são incontestáveis e a deficiência é bastante comum.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DA VITAMINA D

Os níveis adequados de vitamina D são essenciais para sobreviver e prosperar. Antes de realizar suas muitas funções, a vitamina D passa por um processo de conversão de 2 passos para que fique ativa. Esse processo é completado pelo fígado e rins e, eventualmente, a vitamina D continua a fornecer os seguintes benefícios (e estes são apenas alguns exemplos de muitos):

– Prevenir a Osteoporose

Estudos mostram que a suplementação de vitamina D pode prevenir a osteoporose e o risco de fraturas ósseas na população idosa.

– Aumentar a força

A vitamina D também desempenha um papel fundamental no aumento da força física.

– Prevenção de câncer e diabetes tipo 1

Pesquisas sugerem que a vitamina D pode ajudar a prevenir o câncer em até 60% e reduzir o risco de diabetes tipo 1 em recém-nascidos em quase 80%!

– Reduzir o risco de depressão

A deficiência de vitamina D pode aumentar seu risco de depressão e a suplementação pode ajudar a aliviar os sintomas de depressão leve.

MELHORES FONTES DE COMIDA

As melhores fontes de alimento de vitamina D incluem:

– Salmão selvagem
– Atum
– Bife de fígado
– Ovos inteiros
– Sardinhas

Além disso, suplementar com óleo de fígado de bacalhau é uma ótima maneira de manter os níveis de vitamina D otimizados. Alguns produtos lácteos e cereais também são reforçados com vitamina D, mas os alimentos que são naturalmente ricos nesta importante vitamina são a sua melhor escolha.

POR QUE A DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D É TÃO COMUM?

A deficiência de vitamina é comum, e não é de surpreender. Uma das principais razões para isso é porque é difícil obter níveis adequados de vitamina D apenas por meio de alimentos, e muitos de nós vivemos em climas em que não somos capazes de atender às necessidades do nosso corpo com luz do sol.

De acordo com um estudo, quase 42% da população é deficiente em vitamina D. Quando reduziram a etnia, esses números aumentaram para 82% dos negros e quase 70% dos hispânicos. Os sintomas de deficiência podem incluir:

– Raquitismo, uma doença óssea comum entre crianças em países em desenvolvimento
– Aumento do risco de doença cardiovascular
– Asma
– Câncer
– Dores dos ossos e fraqueza muscular
– Pobreza de saúde imune

Se você mora longe do equador onde os raios do sol não são tão fortes, ou você não come pelo menos três porções de peixe gordo por semana, é provável que você seja deficiente na vitamina D.

SUPLEMENTAÇÃO

Seu médico deve poder examinar facilmente seus níveis de vitamina D, mas você vai querer escolher um suplemento de vitamina D3 no lugar de um produto D2. Isso acontece porque a forma D3 é a forma biologicamente ativa que é melhor absorvida e assimilada pelo corpo.

Em suma, se você não morar em um clima tropical e ensolarado e / ou comer peixe gordo pelo menos três vezes por semana (ou regularmente tomar o óleo de fígado de bacalhau), seus níveis de vitamina D podem muito bem estar sofrendo. Considerando os papéis cruciais que essa vitamina desempenha no corpo, a deficiência deve ser levada a sério e suplementar com um produto de vitamina D de alta qualidade vale muito a pena.

Agora que você tem uma compreensão dos benefícios saudáveis da vitamina D, você pode tomar medidas para garantir que seu corpo esteja recebendo o suficiente.

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