LENDO

Lemonade de Beyoncé: problemas com Jay Z e militân...

Lemonade de Beyoncé: problemas com Jay Z e militância

Lemonade de Beyoncé: uma mistura poderosa de música, problemas conjugais com Jay Z e provocações

Beyoncé Lemonade BLOGAZINE - 01  Lemonade de Beyoncé: problemas com Jay Z e militância Beyonc   Lemonade BLOGAZINE 01

Beyoncé dominou a TV no sábado à noite para lançar seu sexto álbum de estúdio Lemonade e recuperar o trono de rainha do pop.

O especial para a HBO tomou a forma de uma sequência de vídeos musicais com poesia by Warsan Shire. Enquanto a música em si oscilou entre rock, jazz, blues e pop (incluindo contribuições de Jack White, Diplo, James Blake, Kendrick Lamar e The Weeknd), a mensagem de Beyoncé é clara: ELA ESTÁ COM RAIVA.

Beyoncé Lemonade BLOGAZINE - 02  Lemonade de Beyoncé: problemas com Jay Z e militância Beyonc   Lemonade BLOGAZINE 02

A cantora revela alguns momentos muito pessoais entre ela e seu marido Jay Z. A julgar por uma grande parte do imaginário exibido nos vídeos e letras reveladoras, incluindo “Hoje eu lamento a noite em que eu coloquei esse anel no dedo / Today I regret the night I put that ring on”, e “Se você tentar essa mer*a novamente, você vai perder a sua esposa / You try this sh*t again, you gonna lose your wife”. Parece mesmo que o casal — que recentemente comemorou seu oitavo aniversário de casamento — está familiarizado com uma fase conjugal difícil.

Beyoncé Lemonade BLOGAZINE - 03  Lemonade de Beyoncé: problemas com Jay Z e militância Beyonc   Lemonade BLOGAZINE 03

Com Lemonade, Beyoncé praticamente confirma que, em algum momento, Jay Z foi infiel. Ela ficou chateada e tem trabalhado para perdoá-lo, concluímos.

Beyoncé Lemonade BLOGAZINE - 04  Lemonade de Beyoncé: problemas com Jay Z e militância Beyonc   Lemonade BLOGAZINE 04Beyoncé Lemonade BLOGAZINE - 05  Lemonade de Beyoncé: problemas com Jay Z e militância Beyonc   Lemonade BLOGAZINE 05

O álbum também fala sobre grandes temas na política americana contemporânea, especialmente a brutalidade da polícia e do movimento negro Black Lives Matter. Em um dos vídeos as mães de Michael Brown e Trayvon Martin são mostradas segurando fotos de seus filhos, com muitas das faixas e imagens que recordam o tom de militância do vídeo de “Formation”, single lançado no início deste ano.

“Cada diamante tem imperfeições”, Beyoncé diz na faixa “All Night”, cantando sobre reconstruir sua confiança em alguém e refletindo que “Com cada lágrima veio a redenção, e meu torturador se tornou um remédio”. Lemonade é definitivamente um dos álbuns mais reveladores sobre a intimidade de uma mega celebridade.

Por enquanto, o álbum está disponível apenas pelo Tidal, onde você pode se inscrever por aqui.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


CONTEÚDO RELACIONADO

INSTAGRAM
#BLOGAZINE