LENDO

Beyoncé quer que você leia este livro feminista

Beyoncé quer que você leia este livro feminista

Da série, Beyoncé recomenda:

beyonce-formation  Beyoncé quer que você leia este livro feminista beyonce formation

Dando sua primeira entrevista de 2016, Beyoncé sinaliza tem intensificado seu tempo dedicado à leitura (e militância, como entrega o single ‘Formation’).

Durante uma conversa com a revista Garage, com quem também discutiu sua relação inspiradora com sua mãe e citou Jean-Michel Basquiat — “Eu não penso sobre a arte quando estou trabalhando. Tento pensar sobre a vida “—, a cantora recomenda o livro de Marianne Schnall What Will It Take to Make a Woman President? (‘O que será necessário para tornar uma mulher presidente?’ em tradução livre), publicação que está vendendo igual pãozinho quente na padaria em livrarias e e-commerces.

Beyoncé - Marianne Schnall - What Will It Take to Make a Woman President  Beyoncé quer que você leia este livro feminista Beyonc   Marianne Schnall What Will It Take to Make a Woman President

O livro foi motivado pelo questionamento da filhinha de 8 anos da autora na época em que Barack Obama foi eleito em 2008. “Por que nunca tivemos uma mulher presidente?”, perguntou a menina.

Depois disso, Schnall, que, além de ser uma escritora é também diretora executiva do site Feminist.com, começou a entrevistar políticos e funcionários públicos, pesquisando profundamente a história do patriarcado e falando com pensadores, artistas e ativistas para encontrar uma resposta.

O livro finalizado contém insights de feministas OG Maya Angelou e Gloria Steinem, bem como Sheryl Sandberg, do Facebook.

Você pode ler trechos do livro aqui. Enquanto isso, aqui está “7/11”:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


INSTAGRAM
#BLOGAZINE