LENDO

Toxina vilã?

Toxina vilã?

Renée Zellweger, atriz de Bridget Jones, chamou a atenção pelas mudanças no rosto  Toxina vilã? Ren  e Zellweger botox BLOGAZINE 02

Renée Zellweger, atriz de Bridget Jones, chamou a atenção pelas mudanças no rosto

Definitivamente não, a atriz Renée Zellweger não exagerou nas aplicações de toxina  botulínica [mais conhecida como botox], como alguns veículos de comunicação afirmaram para justificar sua mudança radical. O produto não é capaz de fazer tais transformações. Seu uso mais frequente na dermatologia é para tratamento das chamadas rugas e linhas de expressão da face, especialmente ao redor dos olhos [conhecido como pés de galinha], na testa e na região entre as sobrancelhas.

Renée Zellweger - botox - BLOGAZINE - 01  Toxina vilã? Ren  e Zellweger botox BLOGAZINE 01

Atualmente há uma grande tendência em utilizá-la para tratamento da região cervical e do colo. Sua ação promoverá redução da contratilidade dos músculos da região tratada, aliviando assim a formação das rugas. Alerto que, como todo procedimento desta natureza, deverá ser aplicado por médico capacitado na técnica.

A substância pode também ser aplicada em regiões de transpiração excessiva, chamada de hiperidrose, com o objetivo de reduzir a produção de suor. A região em que a hiperidrose ocorre com mais frequência é a axilar, mas pode também ocorrer nas mãos, nos pés, no tronco e no couro cabeludo. Na maioria dos casos não há uma doença que a provoque, mas devem ser excluídas doenças metabólicas e distúrbios de ordem neuropsiquiátricos.

O procedimento costuma trazer muito conforto aos pacientes, pois há redução significativa da transpiração e melhora de sua qualidade de vida. Os resultados aparecem 15 a 21 dias após a aplicação e perduram por 6 a 9 meses, em média, mas já foram observados casos de maior durabilidade de efeito.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


INSTAGRAM
#BLOGAZINE