Residencial Eisenzahn 1  - Bottega Veneta Eisenzahn 1 Tomas Maier BLOGAZINE 01 - Bottega Veneta assina projeto residencial em Berlim
Residencial Eisenzahn 1

A casa de moda Bottega Veneta anunciou sua parceria com a Ralf Schmitz, uma empresa imobiliária alemã, para projetar o grande lobby e áreas comuns em uma residência de luxo em Berlim.

“Temos um foco muito forte no artesanato”, disse Daniel Schmitz, diretor de Ralf Schmitz. “Isso é também o que eu gosto muito sobre a Bottega Veneta: não é sobre o exterior altivo, é sobre a forma como cada coisa é feita.”

Schmitz acrescentou que ele tornou-se familiarizado com o diretor criativo da Bottega Veneta Tomas Maier depois que ele fez uma suíte no St. Regis Hotel, em Roma. Ele disse que o designer tem uma “estética discreta que combina com a abordagem de sua empresa.”

 

Tomas Maier (ao centro)  - Bottega Veneta Eisenzahn 1 Tomas Maier BLOGAZINE 02 - Bottega Veneta assina projeto residencial em Berlim
Tomas Maier (ao centro)

Eisenzahn 1, a residência de Berlim, foi projetada pela Sebastian Treese Arquitetos e está localizada no bairro de Charlottenburg-Wilmersdorf, em Berlim Ocidental. “Tudo Ralf Schmitz fez foi de bom gosto e alto padrão de construção. Olhei para os projetos anteriores que tinham construído e eu fiquei muito impressionado com sua atenção para a qualidade. Eu também estava entusiasmado com a ideia de trabalhar em Berlim”, disse Maier [!].

A empolgação de Maier é encantadora porque ele vem de Pforzheim, na Alemanha, e ambos os pais eram arquitetos. Essa parceria reafirma o conceito de lifestyle luxuoso e discreto que é tão inerente a casa de moda.

Bottega Veneta - Eisenzahn 1 - Tomas Maier - BLOGAZINE - 03  - Bottega Veneta Eisenzahn 1 Tomas Maier BLOGAZINE 03 - Bottega Veneta assina projeto residencial em Berlim

“Há um certo classicismo evidente em todo Charlottenburg e nosso projeto reflete isso”, disse Maier. “Uma das principais diferenças no processo criativo para a concepção de um interior contra o design de moda é que, com interiores eu geralmente começo com materiais, enquanto que com a moda que eu geralmente começo pensando nas cores”.

O Eisenzhan 1 tem inauguração prevista para o outono de 2016. O edifício de seis andares tem 11 de living de luxo e uma penthouse que ocupa o último andar em sua totalidade, com terraço privado.

Comente!