Bouchra Jarrar é a nova diretora de criação da Lanvin  - Bouchra Jarrar    a nova diretora de cria    o da Lanvin - Bouchra Jarrar é a nova diretora de criação da Lanvin

Bouchra Jarrar é a nova diretora de criação da Lanvin. A notícia vem quatro meses depois da partida de Albert Elbaz.

Após esse período de rumores, a Lanvin quebra o silêncio sobre sua nova direção criativa uma semana após o desfile na Paris Fashion Week.

Michèle Huiban, CEO da Lanvin, disse que a escolha por Bouchra foi ‘óbvia’. “O seu estilo atemporal manterá a estética e os valores da empresa”, lê se no comunicada da marca no Facebook.

Ao contrário de Albert Elbaz, Jarrar será responsável apenas pela coleção feminina da Lanvin. “É minha intenção trazer à Lanvin a harmonia e a consistência de uma moda desenhada para mulheres, uma moda atual”, disse a designer em comunicado.

Bouchra Jarrar tem 45 anos e é uma estilista francesa com ascendência marroquina. Estudou na École Supérieure des Arts Appliqués de Duperré, em Paris, e já trabalhou para Jean-Paul Gaultier, Balenciaga (onde esteve por dez anos) e Christian Lacroix. Em 2010 criou a sua própria marca.

A primeira coleção da estilista no novo cargo deve ser apresentada em setembro, com as propostas para a primavera/verão 2017.

Comente!