Campanha de inverno 2015 da Ralph Lauren explora lindas imagens capturadas ao norte do Círculo Ártico

Campanha Ralph Lauren 2015 winter  - campanha ralph lauren 2015 winter 01 - Ralph Lauren aposta em imagens exóticas para campanha de inverno

Ralph Lauren explora o Kakslauttanen Arctic Resort para sua campanha de inverno 2015. A marca americana é reconhecida por suas belas e exóticas imagens publicitárias, fotografadas em lugares espetaculares. Esse novo destino fica localizado a cerca de 250 km ao norte do Círculo Ártico, na Lapónia Finlandesa.

Essa localização especial exigia um fotógrafo com uma compreensão completa dos arredores, por isso a Ralph Lauren escolheu o fotojornalista britânico Jimmy Nelson, que já fotografou para a National Geographic e teve uma exibição no Palácio do Povo na Praça Tiananmen, na China.

Campanha Ralph Lauren 2015 winter  - campanha ralph lauren 2015 winter 02 - Ralph Lauren aposta em imagens exóticas para campanha de inverno

Nelson, que mora hoje em Amsterdam, publicou recentemente o livro “Before They Pass Away”, sobre regiões remotas, culturas que estão desaparecendo e povos indígenas. Seu notável ponto de vista global correspondeu aos critérios que a Ralph Lauren estava procurando em um fotógrafo para capturar sua campanha Outono de 2015. Os looks apresentados, exibidos durante a Semana de Moda de Nova York em fevereiro, foram descritos pelo Sr. Lauren como “um mundo sensual e um textural, um winter wonderland aconchegante de força e dimensão”.

Winter wonderland foi o que Nelson capturou: a sessão de fotos, que aconteceu em abril, estava coberta por 90 cm de neve e temperaturas que não passaram de -1ºC.

Campanha Ralph Lauren 2015 winter  - campanha ralph lauren 2015 winter 03 - Ralph Lauren aposta em imagens exóticas para campanha de inverno
Campanha Ralph Lauren 2015 winter

Nelson não usou um grande número de modelos e todos os adereços ou cenários foram encontrados no local, incluindo iglus e cabanas de madeira. A única modelo da campanha é a holandesa Sanne Vloet, que também estrelou a campanha primavera 2015 da marca, com a inspiração Safari.

Uma curiosidade: Ralph Lauren tem um compromisso de longa data de não utilizar peles em seu vestuário e acessórios. Todas as peças com aparência de pele existentes na coleção são construídas de shearling (pelo de carneiro).

Comente!