Artigos

9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

By 27 de setembro de 2016 No Comments

Primavera na Casa Cor Brasília

Conheça as novas cores da estação

 

São 40 dias de mostra e até o dia 9 de novembro os admiradores da arquitetura e decoração podem conferir de perto as novidades do segmento. A Casa Cor Brasília 2016 conta com 39 ambientes elaborados por 70 profissionais e acontece no mesmo local do ano passado, na QI 9 (antigo Inacor), no Lago Sul.

A mostra comemora 25 edições realizadas na cidade e 30 anos em nível nacional. Nesta edição, o tema “Celebração” inspira os participantes.

O BLOGAZINE visitou a Casa Cor e percebeu que as tendências de tons pálidos e monocromáticos chegaram ao fim! As cores invadiram definitivamente muitos espaços, onde diversos arquitetos e designers de interiores investiram em palhetas ousadas para destacarem seus projetos.

Na nossa opinião, a capital do Brasil não deixa a desejar no quesito originalidade na construção de ambientes temáticos e muito diferenciados. Vamos mostrar aqui alguns projetos bem coloridos que chamaram a nossa atenção!

 

PUB HOME – Julia Zardo e George Zardo

Casa Cor Brasília  - 3 Pub Home Julia Zardo e George Zardo cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Pub Home – Julia Zardo e George Zardo

Um Pub exclusivo dentro de casa! Assim nasceu o Pub Home, assinado pelos arquitetos Julia Zardo e George Zardo.

 

Em 150m², o ambiente é composto por home theater, sala da lareira e bar e homenageia os icônicos bares londrinos.

 

A estante de oito metros de extensão armazena uma coleção de vinhos, cervejas e outras bebidas, além de adornos colecionados.

 

A parede é cor de Ameixa, onde os móveis que nela encostam foram metamorfoseados.

 

 

LIVING PARA UM GOURMET

Living para um Gourmet - Yeda Garcia - Casa Cor Brasília 2016  - 12 Living para um Gourmet Yeda Garcia cr  dito Jomar Bragan  a 3 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Living para um Gourmet – Yeda Garcia na Casa Cor Brasília

 

Dentro do conceito “Celebrar” da mostra, a arquiteta Yeda Garcia presta uma homenagem a um dos mais clássicos estilos de arquitetura: o Art Déco no Living para um Gourmet.

 

Uma sala integrada à cozinha gourmet (Florense) fazem desse elegante espaço um local cheio de charme.

Casa Cor Brasília Living para um Gourmet Yeda Garcia  - 12 Living para um Gourmet Yeda Garcia cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

 

Para trazer cor, a profissional usa revestimentos da cor vinho, uma das tendências da temporada.

 

Luminárias com desenhos próprios e de referência no Art Déco são aliados aos mobiliários que contam com a curadoria da arquiteta Patricia Anastassiadis.

 

SALA DE MÚSICA

Ambiente Sala de Música da Casa Cor Brasília 2016 pelo escritório Esquina Arquitetura  - 5 Sala de M  sica Esquina Arquitetura cr  dito Jomar Bragan  a 3 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Sala de Música – Esquina Arquitetura

Paredes verdes e muito design fazem parte da proposta da Esquina Arquitetura na criação da Sala de Música. A proposta das arquitetas Clarissa Braga, Manuella Leite e Cristhiane Raupp é mostrar o poder de transformação que a arte e a arquitetura têm nos espaços.

 

Para a concepção do ambiente, as profissionais utilizam instrumentos musicais, esculturas, quadros e fotografias.

5-sala-de-m%c2%a6sica-esquina-arquitetura-crdito-jomar-braganoa  - 5 Sala de M  sica Esquina Arquitetura cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Obras de artistas e designers brasileiros são destaques, como a estante de onça do designer Henrique Steyer; as poltronas de Fabricio Roncca; a escultura do artista Paulo de Paula, entre outros elementos artísticos desenvolvidos exclusivamente para o local.

 

LOUNGE DO ENCONTRO

Lounge do Encontro - Hélio Albuquerque e Sonia Peres  - 13 Lounge do Encontro H  lio Albuquerque e Sonia Peres - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Lounge do Encontro – Hélio Albuquerque e Sonia Peres

O verde também aparece no Lounge do Encontro criado pela dupla Sonia Peres e Hélio Albuquerque. O ambiente é um resgate ao convívio social que quer promover um contato entre as pessoas, o olho no olho.

 

A ideia é retroceder à tecnologia e buscar as relações pessoais, a presença física, a conversa entre amigos e familiares.

 

Funcionalidade e estética são os pontos fortes do espaço, que une estar, trabalho, leitura e jogos em um só lugar.

13-lounge-do-encontro-hlio-albuquerque-e-sonia-peres-2  - 13 Lounge do Encontro H  lio Albuquerque e Sonia Peres 2 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Destaque para o piso em madeira de demolição, os revestimentos de parede (Artline por Nelma Caixeta) e a estante divisória, com design produzido pela dupla de arquitetos.

 

No acervo de obras de arte, Hilal Sami Hilau, Amilcar de Castro e Farnese de Andrade estão entre os artistas escolhidos.

 

REFÚGIO DO HOMEM CONTEMPORÂNEO

Refúgio do Homem Contemporâneo - Wilker Medeiros e Alex Claver  - 16 Ref  gio do Homem Contempor  neo Studio 2 Arquitetura e Interiores Jomar Bragan  a 3 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Refúgio do Homem Contemporâneo – Wilker Medeiros e Alex Claver

A cor preta, como elemento de criação de um espaço dramático e cênico, faz do Refúgio do Homem Contemporâneo um lugar único e atemporal.

 

Concebido pelo arquiteto Alex Claver e pelo designer de interiores Wilker Medeiros, o ambiente foi criado para um solteiro, cosmopolita, que ama arte e design, e que gosta de receber amigos e celebrar a vida.

16-ref%c2%a6gio-do-homem-contemporoneo-studio-2-arquitetura-e-interiores-jomar-braganoa  - 16 Ref  gio do Homem Contempor  neo Studio 2 Arquitetura e Interiores Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

O local conta com diversas combinações de quadros dispostos em diferentes pontos (Divino Quadro), que são protagonistas na ambientação e charme a mais.

 

Outro diferencial é a pintura do teto com a mesma cor escolhida para as paredes, objetivando dar continuidade.

 

O projeto possui tons escuros com variações das tonalidades preta, cinza e azul.

 

VINHO BAR

Ambiente Vinho Bar por Roberto Carril na mostra Casa Cor de Brasília, edição 2016  - 30 Vinho Bar Roberto Carril cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Vinho Bar – Roberto Carril

Assinado pelo arquiteto Roberto Carril, estreante na mostra, o Vinho Bar traz o conceito de desconstrução.

 

Em tons de preto, azul royal, branco e concreto, o espaço busca funcionalidade e inovação com materiais ousados.

 

O ambiente é inspirado nas belezas do Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia, Portugal, e usa o estilo ‘desconstrutivista’ de maneira convidativa e acolhedora, fugindo dos moldes comuns.

 

A iluminação autoral provoca sensações e valoriza tanto o interior, quanto o exterior. Destaque para os azulejos portugueses, peças de acervo pessoal, pilares industriais e uma cozinha totalmente funcional.

 

A ideia é que o local não seja nem 100% construído e nem 100% demolido.

 

 

RESTAURANTE

Restaurante - Studio Hub  - 34 Restaurante Studio Hub cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Restaurante – Studio Hub

O tom azul também é destaque no Restaurante da mostra, uma homenagem a Brasília, com elementos modernistas que a cidade possui.

 

Destaque para uma linha de móveis e para as artes dos murais, ambas assinadas pelo Studio HuB, especialmente para a mostra.

 

Concreto, piso vinílico e painéis em MDF estão presentes entre o lounge, a varanda, o bar e o salão para refeições. O local tem interação com a Praça e o Jardim da mostra.

 

O restaurante que ocupa o espaço assinado pela dupla, Rebeca Maaldi e Ricardo Cury, à frente do Studio Hub, é o Bloco C comandado pelo chef Marcelo Petrarca.

 

 

BANHO DE LUXO

Banho de Luxo - Simmetria Arquitetura  - 20 Banho de Luxo Simmetria Arquitetura cr  dito jomar Bragan  a 2 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Banho de Luxo – Simmetria Arquitetura

Projetado pelos profissionais da Simmetria Arquitetura, o ambiente Banho de Luxo promove o relaxamento e bem estar. O espaço possui revestimentos em alto-relevo na cor azul e tons acobreados de metais.

 

A tonalidade amarela é presente em algumas peças de mobiliário. Destaque para o pórtico, revestido em porcelanato amadeirado, que delimita o box do banho.

 

Do piso, surgem canos de cobre aparentes, fazendo às vezes de porta-toalhas.

 

SALA DE CHÁ

Sala de Chá – Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues, na Casa Cor Brasília  - 21 Sala de Ch   Caroline Napole  o e Fernando Rodrigues cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Sala de Chá – Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues

A Primavera com todas as suas nuances traz também a cor do ano, o rosa, em um ambiente de muita personalidade, inspirado no humor do seriado Will & Grace, na tradição inglesa do chá das cinco.

 

A Sala de Chá projetada por Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues promete contar, através de objetos expostos, um pouco da história da bebida que surgiu na China e de lá chegou à Europa para garantir uma forte influência na cultura britânica.

 

Peças originais inglesas, o legitimo chá “made in England” e mobiliário de design com diferentes tendências se destacam no espaço, com iluminação diferenciada, cênica, sem obviedade.

 

O papel de parede que vai até o teto (Artline por Nelma Caixeta), a poltrona Painho de Marcelo Rosenbaum (Tidelli), o aparador Ondas de Arthur Casas (ARQUIVO Contemporâneo) e obras de arte se destacam (Divino Quadro), assim como um autêntico relógio cuco são alguns dos elementos que dão destaque à proposta dos profissionais.

 

 

// CASA COR Brasília

Período: de 22 de setembro a 9 de novembro

Special Sale: 8 e 9 de novembro

Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h Endereço: QI 9, lote D. Comércio local – Lago Sul. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)

Ingressos: R$ 46,00 (inteira), R$ 23,00 (meia para estudante e pessoas com 60 anos ou mais). Crianças até 11 anos não pagam.

Passaporte único: R$ 150,00

Organização: A CASA COR BRASÍLIA é organizada pela EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da CASA COR Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril

Classificação indicativa: livre

Mais informações: (61) 3248.4638/3248.6902

www.casacor.com.br/brasilia

www.instagram.com/casacor_brasilia

www.facebook.com/casacor.brasilia

 

 

 

 

 

Crédito das imagens: Jomar Bragança

Comente!

Leave a Reply

3 + 6 =