Primavera na Casa Cor Brasília

Conheça as novas cores da estação

 

São 40 dias de mostra e até o dia 9 de novembro os admiradores da arquitetura e decoração podem conferir de perto as novidades do segmento. A Casa Cor Brasília 2016 conta com 39 ambientes elaborados por 70 profissionais e acontece no mesmo local do ano passado, na QI 9 (antigo Inacor), no Lago Sul.

A mostra comemora 25 edições realizadas na cidade e 30 anos em nível nacional. Nesta edição, o tema “Celebração” inspira os participantes.

O BLOGAZINE visitou a Casa Cor e percebeu que as tendências de tons pálidos e monocromáticos chegaram ao fim! As cores invadiram definitivamente muitos espaços, onde diversos arquitetos e designers de interiores investiram em palhetas ousadas para destacarem seus projetos.

Na nossa opinião, a capital do Brasil não deixa a desejar no quesito originalidade na construção de ambientes temáticos e muito diferenciados. Vamos mostrar aqui alguns projetos bem coloridos que chamaram a nossa atenção!

 

PUB HOME – Julia Zardo e George Zardo

Casa Cor Brasília  - 3 Pub Home Julia Zardo e George Zardo cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Pub Home – Julia Zardo e George Zardo

Um Pub exclusivo dentro de casa! Assim nasceu o Pub Home, assinado pelos arquitetos Julia Zardo e George Zardo.

 

Em 150m², o ambiente é composto por home theater, sala da lareira e bar e homenageia os icônicos bares londrinos.

 

A estante de oito metros de extensão armazena uma coleção de vinhos, cervejas e outras bebidas, além de adornos colecionados.

 

A parede é cor de Ameixa, onde os móveis que nela encostam foram metamorfoseados.

 

 

LIVING PARA UM GOURMET

Living para um Gourmet - Yeda Garcia - Casa Cor Brasília 2016  - 12 Living para um Gourmet Yeda Garcia cr  dito Jomar Bragan  a 3 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Living para um Gourmet – Yeda Garcia na Casa Cor Brasília

 

Dentro do conceito “Celebrar” da mostra, a arquiteta Yeda Garcia presta uma homenagem a um dos mais clássicos estilos de arquitetura: o Art Déco no Living para um Gourmet.

 

Uma sala integrada à cozinha gourmet (Florense) fazem desse elegante espaço um local cheio de charme.

Casa Cor Brasília Living para um Gourmet Yeda Garcia  - 12 Living para um Gourmet Yeda Garcia cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

 

Para trazer cor, a profissional usa revestimentos da cor vinho, uma das tendências da temporada.

 

Luminárias com desenhos próprios e de referência no Art Déco são aliados aos mobiliários que contam com a curadoria da arquiteta Patricia Anastassiadis.

 

SALA DE MÚSICA

Ambiente Sala de Música da Casa Cor Brasília 2016 pelo escritório Esquina Arquitetura  - 5 Sala de M  sica Esquina Arquitetura cr  dito Jomar Bragan  a 3 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Sala de Música – Esquina Arquitetura

Paredes verdes e muito design fazem parte da proposta da Esquina Arquitetura na criação da Sala de Música. A proposta das arquitetas Clarissa Braga, Manuella Leite e Cristhiane Raupp é mostrar o poder de transformação que a arte e a arquitetura têm nos espaços.

 

Para a concepção do ambiente, as profissionais utilizam instrumentos musicais, esculturas, quadros e fotografias.

5-sala-de-m%c2%a6sica-esquina-arquitetura-crdito-jomar-braganoa  - 5 Sala de M  sica Esquina Arquitetura cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Obras de artistas e designers brasileiros são destaques, como a estante de onça do designer Henrique Steyer; as poltronas de Fabricio Roncca; a escultura do artista Paulo de Paula, entre outros elementos artísticos desenvolvidos exclusivamente para o local.

 

LOUNGE DO ENCONTRO

Lounge do Encontro - Hélio Albuquerque e Sonia Peres  - 13 Lounge do Encontro H  lio Albuquerque e Sonia Peres - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Lounge do Encontro – Hélio Albuquerque e Sonia Peres

O verde também aparece no Lounge do Encontro criado pela dupla Sonia Peres e Hélio Albuquerque. O ambiente é um resgate ao convívio social que quer promover um contato entre as pessoas, o olho no olho.

 

A ideia é retroceder à tecnologia e buscar as relações pessoais, a presença física, a conversa entre amigos e familiares.

 

Funcionalidade e estética são os pontos fortes do espaço, que une estar, trabalho, leitura e jogos em um só lugar.

13-lounge-do-encontro-hlio-albuquerque-e-sonia-peres-2  - 13 Lounge do Encontro H  lio Albuquerque e Sonia Peres 2 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

Destaque para o piso em madeira de demolição, os revestimentos de parede (Artline por Nelma Caixeta) e a estante divisória, com design produzido pela dupla de arquitetos.

 

No acervo de obras de arte, Hilal Sami Hilau, Amilcar de Castro e Farnese de Andrade estão entre os artistas escolhidos.

 

REFÚGIO DO HOMEM CONTEMPORÂNEO

Refúgio do Homem Contemporâneo - Wilker Medeiros e Alex Claver  - 16 Ref  gio do Homem Contempor  neo Studio 2 Arquitetura e Interiores Jomar Bragan  a 3 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Refúgio do Homem Contemporâneo – Wilker Medeiros e Alex Claver

A cor preta, como elemento de criação de um espaço dramático e cênico, faz do Refúgio do Homem Contemporâneo um lugar único e atemporal.

 

Concebido pelo arquiteto Alex Claver e pelo designer de interiores Wilker Medeiros, o ambiente foi criado para um solteiro, cosmopolita, que ama arte e design, e que gosta de receber amigos e celebrar a vida.

16-ref%c2%a6gio-do-homem-contemporoneo-studio-2-arquitetura-e-interiores-jomar-braganoa  - 16 Ref  gio do Homem Contempor  neo Studio 2 Arquitetura e Interiores Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência

O local conta com diversas combinações de quadros dispostos em diferentes pontos (Divino Quadro), que são protagonistas na ambientação e charme a mais.

 

Outro diferencial é a pintura do teto com a mesma cor escolhida para as paredes, objetivando dar continuidade.

 

O projeto possui tons escuros com variações das tonalidades preta, cinza e azul.

 

VINHO BAR

Ambiente Vinho Bar por Roberto Carril na mostra Casa Cor de Brasília, edição 2016  - 30 Vinho Bar Roberto Carril cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Vinho Bar – Roberto Carril

Assinado pelo arquiteto Roberto Carril, estreante na mostra, o Vinho Bar traz o conceito de desconstrução.

 

Em tons de preto, azul royal, branco e concreto, o espaço busca funcionalidade e inovação com materiais ousados.

 

O ambiente é inspirado nas belezas do Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia, Portugal, e usa o estilo ‘desconstrutivista’ de maneira convidativa e acolhedora, fugindo dos moldes comuns.

 

A iluminação autoral provoca sensações e valoriza tanto o interior, quanto o exterior. Destaque para os azulejos portugueses, peças de acervo pessoal, pilares industriais e uma cozinha totalmente funcional.

 

A ideia é que o local não seja nem 100% construído e nem 100% demolido.

 

 

RESTAURANTE

Restaurante - Studio Hub  - 34 Restaurante Studio Hub cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Restaurante – Studio Hub

O tom azul também é destaque no Restaurante da mostra, uma homenagem a Brasília, com elementos modernistas que a cidade possui.

 

Destaque para uma linha de móveis e para as artes dos murais, ambas assinadas pelo Studio HuB, especialmente para a mostra.

 

Concreto, piso vinílico e painéis em MDF estão presentes entre o lounge, a varanda, o bar e o salão para refeições. O local tem interação com a Praça e o Jardim da mostra.

 

O restaurante que ocupa o espaço assinado pela dupla, Rebeca Maaldi e Ricardo Cury, à frente do Studio Hub, é o Bloco C comandado pelo chef Marcelo Petrarca.

 

 

BANHO DE LUXO

Banho de Luxo - Simmetria Arquitetura  - 20 Banho de Luxo Simmetria Arquitetura cr  dito jomar Bragan  a 2 - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Banho de Luxo – Simmetria Arquitetura

Projetado pelos profissionais da Simmetria Arquitetura, o ambiente Banho de Luxo promove o relaxamento e bem estar. O espaço possui revestimentos em alto-relevo na cor azul e tons acobreados de metais.

 

A tonalidade amarela é presente em algumas peças de mobiliário. Destaque para o pórtico, revestido em porcelanato amadeirado, que delimita o box do banho.

 

Do piso, surgem canos de cobre aparentes, fazendo às vezes de porta-toalhas.

 

SALA DE CHÁ

Sala de Chá – Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues, na Casa Cor Brasília  - 21 Sala de Ch   Caroline Napole  o e Fernando Rodrigues cr  dito Jomar Bragan  a - 9 ambientes da Casa Cor Brasília com cores que são tendência
Sala de Chá – Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues

A Primavera com todas as suas nuances traz também a cor do ano, o rosa, em um ambiente de muita personalidade, inspirado no humor do seriado Will & Grace, na tradição inglesa do chá das cinco.

 

A Sala de Chá projetada por Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues promete contar, através de objetos expostos, um pouco da história da bebida que surgiu na China e de lá chegou à Europa para garantir uma forte influência na cultura britânica.

 

Peças originais inglesas, o legitimo chá “made in England” e mobiliário de design com diferentes tendências se destacam no espaço, com iluminação diferenciada, cênica, sem obviedade.

 

O papel de parede que vai até o teto (Artline por Nelma Caixeta), a poltrona Painho de Marcelo Rosenbaum (Tidelli), o aparador Ondas de Arthur Casas (ARQUIVO Contemporâneo) e obras de arte se destacam (Divino Quadro), assim como um autêntico relógio cuco são alguns dos elementos que dão destaque à proposta dos profissionais.

 

 

// CASA COR Brasília

Período: de 22 de setembro a 9 de novembro

Special Sale: 8 e 9 de novembro

Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h Endereço: QI 9, lote D. Comércio local – Lago Sul. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)

Ingressos: R$ 46,00 (inteira), R$ 23,00 (meia para estudante e pessoas com 60 anos ou mais). Crianças até 11 anos não pagam.

Passaporte único: R$ 150,00

Organização: A CASA COR BRASÍLIA é organizada pela EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da CASA COR Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril

Classificação indicativa: livre

Mais informações: (61) 3248.4638/3248.6902

www.casacor.com.br/brasilia

www.instagram.com/casacor_brasilia

www.facebook.com/casacor.brasilia

 

 

 

 

 

Crédito das imagens: Jomar Bragança

Comente!