Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

CCBB Brasília exibe os melhores filmes da história do cinema

Cena do filme Noites de Cabíria (Foto: François Périer)  CCBB Brasília exibe os melhores filmes da história do cinema Noites de Cab  ria Foto Fran  ois P  rier Giulietta Masina

Cena do filme Noites de Cabíria (Foto: François Périer)

A mostra Cinema ao Ar Livre reúne os maiores filmes da história no CCBB Brasília, de 29 de julho a 16 de agosto, com entrada gratuita.

A seleção tem curadoria do produtor José Da Mata; do jornalista, crítico e cineasta Sérgio Moriconi; do produtor e artista plástico Eduardo Cabral; do documentarista Vladimir Carvalho; e do poeta Nicolas Behr. A lista é baseada na história do cinema segundo, em grande parte, a crítica internacional.

A maioria das sessões acontece dentro do Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília. Mas na área externa acontecerão projeções nas noites do sábado e domingo, sempre às 20h. Será possível assistir ao ar livre a títulos como Sonhos, de Akira Kurosawa, ou Meu Tio, de Jacques Tati.

São 34 filmes que buscam ser exibidos em ordem cronológica ao longo dos séculos XX e XXI.

Fazem parte da programação clássicos como Aurora, de Murnau, Outubro, de Eisentein, e Um Homem com a Câmera, de Dziga Vertov, todos eles realizados na alvorada do cinema, nos anos 1920. Também da primeira metade do século XX, estão títulos como Monsieur Verdoux, de Charles Chaplin, o comovente Ladrões de Bicicleta, de Vittorio De Sica, e Crepúsculo dos Deuses, a obra-prima de Billy Wilder.

Alguns dos mais prestigiados diretores também integram a mostra, incluindo Bergman com Morangos Silvestres, de 1957, e Noites de Cabíria, de Federico Fellini.

A programação completa pode ser vista no site bb.com.br/cultura.

// Cinema ao Ar Livre CCBB
Data: 29 de julho a 16 de agosto
Local: Cinema do CCBB Brasília e área externa do CCBB – SCES Trecho 2 – 61 3108-7600
Horários: 18h e 20h
Entrada franca

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!