CCBB Brasília exibe os melhores filmes da história do cinema

CCBB Brasília exibe os melhores filmes da história do cinema

Cena do filme Noites de Cabíria (Foto: François Périer)  - Noites de Cab  ria Foto Fran  ois P  rier Giulietta Masina - CCBB Brasília exibe os melhores filmes da história do cinema
Cena do filme Noites de Cabíria (Foto: François Périer)

A mostra Cinema ao Ar Livre reúne os maiores filmes da história no CCBB Brasília, de 29 de julho a 16 de agosto, com entrada gratuita.

A seleção tem curadoria do produtor José Da Mata; do jornalista, crítico e cineasta Sérgio Moriconi; do produtor e artista plástico Eduardo Cabral; do documentarista Vladimir Carvalho; e do poeta Nicolas Behr. A lista é baseada na história do cinema segundo, em grande parte, a crítica internacional.

A maioria das sessões acontece dentro do Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília. Mas na área externa acontecerão projeções nas noites do sábado e domingo, sempre às 20h. Será possível assistir ao ar livre a títulos como Sonhos, de Akira Kurosawa, ou Meu Tio, de Jacques Tati.

São 34 filmes que buscam ser exibidos em ordem cronológica ao longo dos séculos XX e XXI.

Fazem parte da programação clássicos como Aurora, de Murnau, Outubro, de Eisentein, e Um Homem com a Câmera, de Dziga Vertov, todos eles realizados na alvorada do cinema, nos anos 1920. Também da primeira metade do século XX, estão títulos como Monsieur Verdoux, de Charles Chaplin, o comovente Ladrões de Bicicleta, de Vittorio De Sica, e Crepúsculo dos Deuses, a obra-prima de Billy Wilder.

Alguns dos mais prestigiados diretores também integram a mostra, incluindo Bergman com Morangos Silvestres, de 1957, e Noites de Cabíria, de Federico Fellini.

A programação completa pode ser vista no site bb.com.br/cultura.

// Cinema ao Ar Livre CCBB
Data: 29 de julho a 16 de agosto
Local: Cinema do CCBB Brasília e área externa do CCBB – SCES Trecho 2 – 61 3108-7600
Horários: 18h e 20h
Entrada franca

Comente!

Related Stories

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published