nonchalant

Céline Joan Didion BLOGAZINE  - C  line Joan Didion BLOGAZINE - nonchalant

A marca francesa Céline nomeou a lendária escritora Joan Didion como o rosto de sua nova campanha de primavera-verão 2015.

Em editorial assinado pelo fotógrafo de moda alemão Juergen Teller, a escritora de 80 anos olha para a câmera de uma maneira friamente indiferente, vestindo uma roupa toda preta, um pingente grande de ouro e um par de óculos escuros da marca.

Conhecida por romances como Slouching Towards Bethlehem e O Ano do Pensamento Mágico, Didion é a escolha da marca de moda não por mera coincidência. A célebre autora escreveu para a revista Vogue, bíblia da moda, no início dos anos 60 e sua nomeação é condizente com a energia audaciosa da Céline.

Amantes da literatura e fashionistas poderão descobrir mais sobre Didion em um novo documentário sobre sua vida com o nome de We Tell Ourselves Stories in Order to Live, dirigido por seu sobrinho Griffin Dunne.

Veja o vídeo do documentário abaixo e nos conte o que você acha da decisão da Céline ter Didion frente a sua campanha?

Comente!

1 Comment

  • […] peças que eram comuns ao guarda-roupa de mulheres intelectuais e que faz uma ligação direta à campanha da Céline com a escritora Joan Didion, que usa apenas um pingente grande de ouro e um par de óculos escuros na imagem publicitária da […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published