‘Veneno de Cobra’ é oficialmente a cerveja mais forte do mundo
‘Veneno de Cobra’ é oficialmente a cerveja mais forte do mundo

‘Veneno de Cobra’ é oficialmente a cerveja mais forte do mundo

cerveja mais forte do mundo - cerveja Brewmeister Snake Venom - ‘Veneno de Cobra’ é oficialmente a cerveja mais forte do mundo

Com ajuda da internet descobrimos a cerveja mais forte do mundo! Ela vem da cervejaria escocesa Brewmeister e atende pelo nome de Snake Venom (“veneno de cobra” em tradução literal). A bebida tem um rótulo que adverte sobre o seu teor alcoólico de 67,5%.

Quem adora uma aventura degustativa e tem estômago de ferro, fica a dica. Apesar de não ter veneno de cobra em sua fórmula, a cervejaria avisa aos seus clientes que não ingiram mais do que 35ml por ocasião.

A história do altíssimo teor alcoólico é curiosa. A Brewmeister havia produzido uma versão anterior da cerveja mais forte do mundo chamada Armageddon, que registrou 65% de ABV (álcool por volume). Por comparação, a maioria das cervejas é inferior a 10% de ABV e o uísque médio cai entre 40% e 50% de ABV.

cerveja mais forte do mundo - Brewmeister Snake Venom 2 - ‘Veneno de Cobra’ é oficialmente a cerveja mais forte do mundo

O Armageddon é uma bebida que poucos se atreveriam a experimentar, mas, segundo a marca de cervejas, seus clientes reclamaram de que ainda não era forte o suficiente. A cervejaria escocesa respondeu com o veneno de serpente mais ousado, mais forte e potencialmente mortal.

Snake Venom é lupulada, maltada e carbonatada como uma cerveja, mas deve ser apenas ‘bebericada’ com bastante moderação. Seu teor alcóolico super alto é o resultado de um processo de produção que inclui malte de turfa defumada, dois tipos de fermento e congelamento múltiplo durante a fermentação.

Interessados podem comprar a cerveja mais forte do mundo on-line, mas estejam preparados para investir um bom dinheiro para dizimar seu fígado. Uma única garrafa vale mais do que 80 dólares (ou seja, R$ 300,00 arredondados em cotação atual).

Comente!

Related Stories