Artigos

Como agir e se vestir na academia – parte 2

By 7 de março de 2016 No Comments

Como-agir-e-se-vestir-na-academia---parte-2  - Como agir e se vestir na academia parte 2 - Como agir e se vestir na academia – parte 2

Na academia, a hora do espelho é cruel e você se torna a pior inimiga de sua autoestima. Ver uma imagem agradável de si mesma no espelho contribui de forma positiva para qualquer look e, em especial, para o condicionamento físico.

Cabelos presos ajudam a manter o visual arrumado e evitam desconforto. Tenha sempre consigo um prendedor de cabelos “piranha” e um elástico, eles são de extrema utilidade.

A maquiagem deve ser pouca ou zero. Um leve batom ou gloss nos lábios já garantem o look saudável. Para quem gosta de se cuidar, o filtro solar é imprescindível e nesta hora um bom bb cream ou cc cream pode ser essencial. Para aquelas que não abrem mão de olhos expressivos, o melhor é aplicar uma máscara à prova d’água. Ninguém merece olhos borrados de maquiagem na academia. Um micooo!

Perfume é sempre uma questão delicada na hora da malhação. Acredito que o aroma deva ser leve como uma água de colônia e por isso sou adepta do perfume especialmente para este momento, mesmo que sua profissão tenha ligação com atividades esportivas. Perfumes doces e amadeirados são diante mão descartados. Prefira sempre fragrâncias com notas florais leves ou cítricos que lhe darão aquela sensação de frescor mesmo suada.

A bolsa de academia pode ser de grife ou esportiva. Nesse ambiente a logomania é bem recebida, quase algo descolado e despretensioso.

Para quem gosta ou precisa tomar banho na academia, as exigências aumentam uma vez que sua bolsa revelará muito sobre sua personalidade e estilo. Mas isso é outro assunto… Quem sabe em outro post…

Me diga, o que você mais gosta em um look de malhação?

>> PARA LER A PARTE 1 DESTA MATÉRIA, CLIQUE AQUI <<

Comente!

Maria Thereza Laudares

Maria Thereza Laudares

Co-fundadora e idealizadora do Blogazine -Saber, conhecer, buscar... conhecimento é sempre algo de bom. Moda na história é o meu interesse ontem, hoje e amanhã. Pesquisar é o chocolate do curioso. Pesquisar comendo chocolate ou tomando sorvete é melhor ainda!

Leave a Reply