LENDO

Como agir e se vestir na academia – parte 1

Como agir e se vestir na academia – parte 1

Como agir e se vestir na academia - parte 1 - 03  Como agir e se vestir na academia - parte 1 Como agir e se vestir na academia parte 1 03

As academias de ginástica fazem parte de um hábito saudável que já se tornou rotina na sociedade do século XXI.

Ao frequentar academias ou fit centers, a gentileza e simpatia devem ser uma constante. Afinal esse é um lugar de socialização e até mesmo networking. Cumprimentar a todos é fundamental. Um ‘Bom Dia’ ou ‘Boa Noite’ é sempre bem vindo, já diziam os guias de boas maneiras de nossas avós.

Cumprimentar é uma coisa e alimentar longas conversas é outra, pois tais devem ser evitadas até que a malhação termine. Tão logo o dever esteja cumprido, o bate-papo pode começar. Lembre-se sempre disso!

Algumas pessoas optam por levar sua própria playlist para inspirar o treino e ficam confinadas em seus fones de ouvido o tempo todo. O perigo é se transformar em alguém completamente alienado do mundo ao redor e logo ser rotulado como o E.T. da academia, aquele que ignora todo mundo.

Para os adeptos da musculação recomenda-se levar uma toalha pequena para limpar os assentos ou usar lenços de papel fornecidos pela academia com álcool logo após usar o aparelho. Deixar tudo limpo para o próximo é uma gentileza. Ao mesmo tempo, limpar o assento antes de começar sua série é uma garantia de não entrar em contato com líquidos corpóreos alheios… Não que sua academia seja mal freqüentada, mas muitas doenças, inclusive viroses, são transmitidas por líquidos corpóreos.

Moda? Claro que existe moda fitness e vale à pena buscar seu estilo próprio na hora de ir malhar. A moda fitness é algo extremamente bairrista, que muda de acordo com o estado e com o país.

Como agir e se vestir na academia - parte 1 - 01  Como agir e se vestir na academia - parte 1 Como agir e se vestir na academia parte 1 01

Listamos algumas dicas que podem servir de insights na hora de formular seu look malhação do dia.

A toalhinha é um acessório que pode combinar com a roupa e ainda ser personalizada com suas iniciais, um must!

A garrafa de água é outro acessório que comunica estilo na academia. Combine suas cores, modelos e marcas com seu look.

Relógios esportivos são aceitáveis desde que não interfiram nos movimentos da atividade. No caso do boxe, lutas em geral e crossfit, pode se tornar um pesadelo! Melhor evitar.

Durante as atividades, tudo deve contribuir para sua melhor desenvoltura e progresso.
As joias ou bijoux devem ser delicadas. Muitos professores recomendam a retirada de todas as joias. Entretanto, o uso de gargantilhas leves que não ficarão presas no queixo e brincos que se resumem aos lóbulos da orelha podem funcionar sem atrapalhar. Pulseiras seguem a mesma filosofia, devem ser leves e em formato ou material que não machuque ao longo dos movimentos exigidos.

Como agir e se vestir na academia - parte 1 - 02  Como agir e se vestir na academia - parte 1 Como agir e se vestir na academia parte 1 02

Por falar em roupa, o look malhação merece uma atenção especial.

Segunda-feira é o Dia Internacional da Roupa Preta para disfarçar aquelas gramas que surgiram no fim de semana.

Ao longo da semana, brinque com estampas. Se o look for estampa total, prefira tênis em tom discreto escolhendo uma cor da estampa para a camiseta. Se a intenção for “dar uma apagada” para ficar mais discreta, vista uma camiseta preta e pronto.
Cores claras aumentam o volume e revelam detalhes indesejáveis, portanto muito cuidado ao usá-las.

Para quem gosta de fórmulas, existem duas opções: combine tênis e roupas por semelhança ou por contraste. Eu explico: se a roupa for cinza, o tênis cinza será a combinação por semelhança que dará aquele toque perfeito de discrição. Mas, se o tênis for laranja o contraste causado com o cinza criará um impacto visual muito apreciado nos ambientes esportivos.

Pessoalmente, prefiro tênis em cores discretas ou sólidas quando a roupa é estampada. Para roupas em tons sólidos ou neutros, gosto de sneakers chamativos.

Tons neon têm sido uma tendência marcante no mundo fitness nos últimos anos. Aposte em detalhes e evite o look total para não sair por aí parecendo uma caneta marca-texto.

Acima de tudo, o importante é que roupas e calçados sejam adequados e proporcionem a mobilidade necessária às atividades — em outras palavras, conforto.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


INSTAGRAM
#BLOGAZINE