Balenciaga nomeia novo diretor criativo; Demna Gvasalia substituirá Alexander Wang

Demna Gvasalia - Balenciaga - 01  - Demna Gvasalia Balenciaga 01 - Demna Gvasalia substitui Alexander Wang na Balenciaga

Depois de Alexander Wang apresentar sua coleção final para Balenciaga durante a Paris Fashion Week, a indústria estava esperando ansiosamente o anúncio de seu sucessor. Na quarta-feira, Demna Gvasalia, o designer da marca Vetements, foi nomeado para dirigir a marca francesa.

Gvasalia deve apresentar sua primeira coleção para Balenciaga em março de 2016, durante a Paris Fashion Week.

“Estou muito contente em receber Demna Gvasalia como o diretor artístico das coleções da Balenciaga”, disse Isabelle Guichot, presidente e CEO da Balenciaga, ao Business of Fashion em comunicado.

Demna Gvasalia - Balenciaga - 02  - Demna Gvasalia Balenciaga 02 - Demna Gvasalia substitui Alexander Wang na Balenciaga

“Ele rapidamente se tornou a melhor escolha para a nova direção artística da maison. Com seu domínio de técnica, sua experiência e forma de conhecimento, em conjunto com sua abordagem inovadora, Demna Gvasalia adota uma visão única do papel do designer hoje e recorda, assim, a própria visão de Cristobal Balenciaga”, continuou Guichot. “Estou confiante de que ele terá sucesso na adoção de valores fundamentais da Balenciaga e desenvolvê-los em harmonia com as mudanças globais de hoje.”

No alto de seus trinta e quatro anos de idade, Gvasalia é o terceiro diretor artístico da Balenciaga em quatro anos. Ele também continuará a liderar o coletivo de design Vetements – que foi um dos oito finalistas para o LVMH Prize de 2015.

Gvasalia tem oito anos de experiência trabalhando para a Maison Martin Margiela. Ele também trabalhou como designer sênior de moda feminina da Louis Vuitton por um curto período.

Comente!