Desfile Chanel Cruise 2015 é apresentado na Coreia do Sul

Desfile Chanel Cruise 2015 é apresentado na Coreia do Sul

Karl Lagerfeld une modernidade e tradição coreana em sua coleção Cruise 2015/16

Chanel Cruise 2015-16 - 01  - Chanel Cruise 2015 16 01 - Desfile Chanel Cruise 2015 é apresentado na Coreia do Sul

Celebridades de todo o mundo compareceram para apresentação de Karl Lagerfeld para coleção Cruise da Chanel, a primeira desfilada no Dongdaemun Projeto Plaza (DDP), na segunda-feira 4, em Seul.

Lagerfeld, designer-chefe da Chanel, disse que ele adora roupas tradicionais coreanas e “hanboks”.

“O conceito é uma versão moderna e internacional de um estado de espírito coreano, como podemos vê-lo no século 21, mas com inspiração no passado”, disse Lagerfeld.

O desfile de Seul trouxe uma série de estrelas do K-pop, como CL (2NE1) e G-Dragon, bem como celebridades internacionais, incluindo Tilda Swinton, Kristen Stewart, Gisele Bündchen e Barbara Palvin.

O evento marca o segundo desfile de coleção Cruise da maison francesa realizado na Ásia, depois de sediar uma apresentação em Cingapura em 2013.

As coleções Cruise, ou coleção Resort, começaram como um evento para oferecer roupas prêt-à-porter para os consumidores ricos que viajam em cruzeiros durante a temporada de inverno. Marcas de moda de luxo agora fazem eventos anualmente para apresentar suas criações. Esses eventos tornaram-se uma espécie de termômetro para ver as tendências das marcas para primavera e verão.

A coleção Cruise Chanel 2015/16 em Seul foi um show cheio de energia. Karl Lagerfeld usou cores vivas como o rosa fúcsia, laranja coral e violeta em tecido tweed — uma assinatura da marca — e algodão texturizado. Ele usou tecidos leves como linho, organza, tule, rendas e shantung – um tipo de seda crua que Mademoiselle Chanel, fundadora da maison Chanel, adorava em seus designs. Lagerfeld completou as peças com patchworks etéreos e geométricos e listras multicoloridas, combinadas com delicado bordado floral.

 

O designer inspirou-se no tradicional vestido coreano ‘Hanbok’, combinando sofisticação asiática e um espírito contemporâneo. Casacos tinham mangas grandes e ombros arredondados. As calças são largas e curtas, com saias retas ou lápis logo abaixo do joelho.

“Fiquei impressionado com a sua concepção de saekdong-jeogori (o revestimento tradicional coreano com mangas de listras multicoloridas) e a ideia de enxertar origami como peças de vestuário”, disse Jung Ryeo-won, uma atriz coreana.

Cerca de 1.000 VIPs, incluindo imprensa e celebridades de todo o mundo, participaram do evento.

A atriz britânica e musa fashion Tilda Swinton fez sua segunda visita a Coréia, que ela chamou de seu segundo lar. “A Coréia é cheia de amigos para mim”, disse Swinton antes do evento começar.

Gisele Bündchen visitou a Coréia pela primeira vez. A atriz americana Kristen Stewart foi apresentada como o novo rosto Chanel, enquanto a modelo húngara Barbara Palvin também esteve presente.

www.chanel.com

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published