Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilão

Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilão

Empresário de peças de alta costura Didier Ludot, famoso por seu brechô em Paris, apresenta raridades em leilão organizado por Sotheby’s Paris em parceria com Kerry Taylor Auctions

Empresário de peças vintage, Didier Ludot  - Didier Ludot - Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilão
Empresário de peças vintage, Didier Ludot

Sotheby’s Paris em parceria com Kerry Taylor Auctions organiza leilão de roupas de alta-costura no dia 8 de julhoMais de 100 peças da coleção particular do rei do vintage Didier Ludot entram em venda para os amantes do mundo fashion que procuram adicionar raridades às suas coleções.

Nos anos 70 o mundo da moda ganhou o maior antiquário de roupas e acessórios, a loja Didier Ludot. Há mais de 40 anos o francês que dá nome a loja se especializa e trabalha com transações em peças vintage dos maiores designers; como Coco Chanel  e Hubert de Givenchy.

Para o leilão que acontece no verão europeu deste ano, Didier seleciona peças pela habilidade técnica, beleza ou pela elegância da mulher que irá vestir, sejam elas famosas ou anônimas.

Didier Ludot - 05  - Didier Ludot 05 - Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilão

Essa venda revela a elegância dos guarda-roupas de ícones do passado e do presente, que hoje são inspiração para a fantasia da mulherada. O vestido Chanel de paetê “little black dress” da atriz Romy Schneider; o vestido psicodélico dos anos 60 da Duquesa de Windsor; o chapéu Yves Saint Laurent de sua musa Loulou de la Falaise e a impecável jaqueta Dior desenhada por Jossette Day, são exemplos de peças a serem leiloadas.

“A venda na verdade é um evento para a história da moda, vai cobrir os anos 20 de Paul Poiret até Yamamoto”, conta Camille de Foresta, responsável pela coleção da Sotheby’s, “nós vamos ter também várias peças icônicas de Schiaparelli no leilão. Algumas peças são muito importantes pela origem. E por último, não há nenhum designer dos anos 20 de fora, é uma venda muito completa”, conclui Camille em entrevista para a Purpose Magazine.

Devido à decisão de Didier Ludot, as 150 peças irão ter novas donas. Roupas e acessórios produzidos no século XX, por terem um cuidado especial, continuam em condição original, todas repletas de história. Não vão ser somente colecionadores ou museus que irão participar do leilão, mas também mulheres fascinadas pelo brilho da moda vintage.

Didier Ludot - 06  - Didier Ludot 06 - Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilãoDidier Ludot - 04  - Didier Ludot 04 - Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilão Didier Ludot - 01  - Didier Ludot 01 - Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilão Didier Ludot - 03  - Didier Ludot 03 - Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilão Didier Ludot - 02  - Didier Ludot 02 - Didier Ludot apresenta raridades da alta-costura em leilão

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published