Entrevistas

Donata Meirelles

By 4 de setembro de 2014 No Comments
Donata Meirelles, editora de estilo da Vogue Brasil  - Donata Meirelles Prada Bras  lia BLOGAZINE 01 - Donata Meirelles

Donata Meirelles, editora de estilo da Vogue Brasil

“Às vezes você vê um desfile da Prada e acha que é uma coisa mais cabeça, mais conceitual. Porém, separando as peças, como as estampas dos anos 70, pode mudar completamente de estilo — dependendo do sapato que se usa.

Um vestido que na passarela veio com um sapato pesado, aqui em Brasília você coloca com uma sandália fininha vermelha. Essa é uma roupa para ir jantar fora e tem a cara da mulher brasileira.

A maneira que você veste as coisas é o que faz com que fique maravilhoso. Um vestido preto clássico pode ser quebrado com uma sandália moderna dourada de tira.

Na hora de montar, vale olhar o desfile e pensar nas peças que você gostou individualmente. Por exemplo, um colete de pele que desfilou com um malhão ou com um vestido todo fechado estampado. Pense nele com camiseta branca e calça jeans. Fica outra coisa, fica o máximo!

Donata Meirelles - Prada Brasília - BLOGAZINE - 02  - Donata Meirelles Prada Bras  lia BLOGAZINE 02 - Donata Meirelles

A cara da mulher brasileira é um pouco mais sensual. Prada pode ser sensual e é isso que mostramos aqui.

Com peças separadas da maneira que você edita, que foi isso que eu fiz durante 23 anos na Daslu, é como a gente consegue pegar uma marca que às vezes não tem o perfil da mulher brasileira, mas que as peças individualmente podem montar looks que tenham a ver com a brasileira.

Eu amaria ter esse colete, mas esse colete em cima do vestido estampado com a bota não é a minha cara. Mas ele separadamente funciona. Cada peça individual pode ser ajustada em uma composição com a cara da brasileira.

Donata Meirelles - Prada Brasília - BLOGAZINE - 03  - Donata Meirelles Prada Bras  lia BLOGAZINE 03 - Donata Meirelles

A brasileira veste muito Prada. Os sapatos da Prada são um dos mais confortáveis do mundo. E o que eu acho legal é que ela tem desde o salto 7, as plataformas são super confortáveis. É uma marca que começou em 1917 fazendo bagagem, ela é a grande maison italiana. Se você pensar no grupo Louis Vuitton na França ou na Chanel ou na Dior, verá que na Itália é a Prada.

Quando eu entrei pela primeira vez no showroom da Prada há 25 anos lembro que tinha uma obra de arte contemporânea na entrada. A moda com a arte já fazia parte do DNA da Prada. Hoje em dia todas as marcas estão fazendo a tendência Artsy, então elas estão descobrindo que a arte pode se juntar com a moda. A Prada faz isso há mais de 25 anos, está no DNA dela. Acho que é uma coisa que a brasileira já entendeu há algum tempo.

Donata Meirelles - Prada Brasília - BLOGAZINE - 05  - Donata Meirelles Prada Bras  lia BLOGAZINE 05 - Donata Meirelles

Na hora de escolher peças a cada estação, também é importante ter o próprio estilo. Se a mulher é muito fashion e quer ter uma peça da coleção, aconselho que pegue a peça que lhe favoreça, que favoreça o seu corpo. Às vezes o shape do vestido não a favorece, mas a blusa de seda com uma calça jeans ou com uma saia de couro, sim”.

Comente!

Maria Thereza Laudares

Maria Thereza Laudares

Co-fundadora e idealizadora do Blogazine -Saber, conhecer, buscar... conhecimento é sempre algo de bom. Moda na história é o meu interesse ontem, hoje e amanhã. Pesquisar é o chocolate do curioso. Pesquisar comendo chocolate ou tomando sorvete é melhor ainda!

Leave a Reply