O clima positivo e esperançoso invade a semana de moda de Milão, que desde quarta-feira (18) promove desfiles e showrooms. Dos 74 desfiles previstos no calendário, nove são novas entradas.

dolce-gabbana  - dolce gabbana - MFW

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana optaram por não participar da fashion week como forma de protesto à condenação recebida por evasão fiscal.

Stefano-Pilati_784x0  - Stefano Pilati 784x0 - MFW

Stefano Pilati assumiu a Agnona, marca feminina do grupo Zegna que já é considerado sucesso de vendas.

ALESSANDRA FACCHINETTI photo by Pier Paolo Ferrari (Large)  - ALESSANDRA FACCHINETTI photo by Pier Paolo Ferrari Large - MFW

Alessandra Facchinetti estreia Tod’s e exibe a primeira coleção de roupas da marca.

130228_trussardi  - 130228 trussardi - MFW

Preparada para dar um basta em estilistas importados, a Trussardi traz Gaia Trussardi como diretora criativa. “O meu primeiro desfile como diretora de criação é concentrado sobre uma redefinição de um estilo coerente com a história do grife e o orgulho italiano, que é um aspecto da nossa família a ser sempre mais evidenciado como valor estratégico.”

 

 

Será que a moda está retomando seu crescimento? A busca por novos talentos continua incessante. No Palazzo Giuriconsulti, QG da Camera Moda Italia, uma sala foi dedicada à exposição das coleções de novos designers que ao longo do dia desfilam suas criações no bar da Mercedes Benz.

Se renovar é preciso, a própria Camera Moda, representada por seu presidente Mario Boselli, anuncia a criação do posto de CEO. Segundo rumores divulgados na mídia, o primeiro CEO da Camera Nazionale dela Moda Italiana será uma mulher, vinda do mundo da comunicação e mídia.

Comente!