Banco Central faz exposição de Portinari, Di Cavalcanti e Volpi

Banco Central faz exposição de Portinari, Di Cavalcanti e Volpi

A Persistência da Memória: Banco Central reúne obras do período modernista em Brasília

Bandeira do Brasil, de Alfredo Volpi  - Composi    o Obra Bandeira do Brasil de Alfredo Volpi - Banco Central faz exposição de Portinari, Di Cavalcanti e Volpi
Obra Bandeira do Brasil, de Alfredo Volpi | Óleo sobre tela | 336cm x 280cm | c. 1962

O Banco Central expõe obras de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Alfredo Volpi em seu edifício sede, em Brasília. A mostra chama-se “A Persistência da Memória” e acontece até outubro (com entrada gratuita), de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, na Galeria de Arte do Museu de Valores, no oitavo andar do edifício.

Bandeirantes, de Cândido Portinari  - Bandeirantes de C  ndido Portinari - Banco Central faz exposição de Portinari, Di Cavalcanti e Volpi
Bandeirantes, de Cândido Portinari |
Óleo sobre tela | 199cm x 169cm| 1956

Esses importantes quadros de artistas do período modernista brasileiro ficam expostos gratuitamente para o público! E existe  expectativa de uma programação com exposições a cada quatro meses, expondo todas as obras que estão guardadas no local. Vale lembrar que o acervo do Banco Central tem 554 obras que ficam no sexto subsolo.

Curiosidade: todos os quadros que fazem parte do acervo cultural do Banco Central foram utilizados como pagamento de dívidas de bancos que faliram.

A PERSISTÊNCIA DA MEMÓRIA
Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B, Brasília.
bcb.gov.br

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published