Brasília

BIENAL RECEBE

By 5 de novembro de 2013 No Comments

Bienal  - Bienal - BIENAL RECEBE

O Festival da Economia Criativa – Itália S/A  acontecerá em São Paulo de 5 a 7 de novembro, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, sede da Fundação Bienal de São Paulo.

Organizado pela Diomedea e pela Brazil S/A — empresa que promove uma exposição sobre o design brasileiro durante a semana do móvel de Milão — o Festival Economia Criativa tem como objetivo investigar e discutir o filão do mercado que a indústria criativa representa.

Palestras e mesas-redondas, nomes do design e da arquitetura compõem a lista de atrações do evento, além das presenças confirmadas do designer italiano Flavio Albanese e o arquiteto brasileiro Marcio Kogan. A ideia é analisar experiências das empresas italianas que conseguiram transformar a criatividade em business e a cultura em produto, traçando paralelo com a tradição brasileira em moda, música, cinema, teatro, design e gastronomia.

Curiosidade: a indústria criativa nacional, segundo dados da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), se relaciona com 2 milhões de empresas do País, representando 2,7% do PIB.

www.festivaleconomiacriativa.com.br

Comente!

Equipe Blogazine

Equipe Blogazine

Descrição

Leave a Reply

3 × 3 =