Flávio Passos veio a Brasília compartilhar seu conhecimento como pesquisador em dieta, nutrição e gastronomia saudável pelo Projeto Re:pense de Ana Luiza Favato em parceria com o shopping CasaPark e a Livraria Cultura.

Ele é uma autoridade brasileira em alimentação natural, compartilhando sua história de vida que abrange como emagreceu e várias receitas saborosas reunidas em seu e-book (gratuito, download aqui). Hoje com 35 anos de idade, Flávio pesquisa sobre nutrição desde seus 15, absorvendo o melhor das escolas ancestrais e modernas.

Flávio Passos, pesquisador em nutrição e gastronomia saudável flávio passos - Fl  vio Passos d   10 dicas para alcan  ar a felicidade 03 - Flávio Passos dá 10 dicas para alcançar a felicidade
Flávio Passos, pesquisador em nutrição e gastronomia saudável

Segundo Flávio Passos, para se ter uma alimentação extraordinária você precisa: baixar a ingestão de carboidratos e aumentar o teor de gorduras naturais saudáveis para cultivar a riqueza de nutrientes e ausência de substâncias nocivas.

Por mais que seja reconhecido por seus atributos como chef e consultor de gastronomia funcional, Passos apresentou em Brasília uma visão mais holística do que significa ser saudável. Nutrir o corpo é apenas um dos pilares para se atingir o estado de felicidade.

BLOGAZINE esteve na palestra e reúne aqui 10 hábitos para uma vida mais saudável e feliz seguindo os ensinamentos de Flávio Passos:

1 – Cuide do corpo

Nosso corpo merece toda nossa dedicação e investimento. Ou seja, todo tempo, dinheiro, estudo e conhecimentos colocados em prática tem retorno direto para sua qualidade de vida.

2 – Entre em contato com a natureza

Nosso corpo é matéria. Somos feitos de natureza e precisamos dela para nos equilibrarmos. Uma ótima forma de manter esse hábito é permitir o contato do sol com a pele para sintetizar vitamina D.

Curtindo um domingo de sol com a minha garota. 💚😁

Uma publicação compartilhada por Flávio Passos | Puravida (@flaviopassos.puravida) em

3 – Movimente-se

O corpo foi feito para se mover, assim como a natureza. Movimento também é nutrição.

4 – Descanse em ambientes escuros

É extremamente importante dormir em um ambiente completamente escuro. A menor luz (inclusive as de rádio relógio) pode interferir na produção de hormônios que acontecem durante o sono.

5 – Tenha o hábito da mudança

aprender violino flávio passos - urban soul orchestra - Flávio Passos dá 10 dicas para alcançar a felicidade

Mudar não é fácil, mas é possível com força de vontade. Cultivar o hábito da mudança fará com que ter comportamentos mais saudáveis aconteçam naturalmente ao longo do tempo, um hábito de cada vez, progressivamente. Basta começar!

6 – Exercite a mente

 

Aprender novas línguas, uma nova profissão, um novo instrumento musical. Escolha uma atividade que tenha afinidade e cultive-a. Sempre é tempo de aprender aquilo que você adia há tempos.

7 – Cultive o silêncio

Meditação silêncio flávio passos - medita    o - Flávio Passos dá 10 dicas para alcançar a felicidade
meditação é capaz de mudar tanto a mente quanto a estrutura de nosso cérebro

É essencial cultivar o silêncio diariamente. Reserve alguns minutos para organizar seus pensamentos. É comprovado cientificamente que o hábito da meditação é capaz de mudar tanto a mente quanto a estrutura de nosso cérebro!

8 – Interaja

O toque é essencial para humanos. Ele simboliza a nossa troca de energia e comunicação. Estar em contato também melhora nossa habilidade de saber ouvir e ser ouvido.

9 – Escolha bem alimentos e produtos de uso diário

Ter uma dieta rica em nutrientes é cuidar da saúde de maneira preventiva, além de ajudar o corpo na tarefa diária de desintoxicação e limpeza.

É importante também evitar cosméticos e desodorantes com substâncias tóxicas ao corpo humano, como alumínio e chumbo, por exemplo.

Flávio Passos receitas flávio passos - Fl  vio Passos d   10 dicas para alcan  ar a felicidade 02 - Flávio Passos dá 10 dicas para alcançar a felicidade

10 – Faça escolhas reais e possíveis

É importante ser realista quanto aos seus novos hábitos de alimentação. Não adianta exigir que os restaurantes ofereçam pratos que respeitam a dieta paleolítica, por exemplo. Ainda no exemplo do restaurante, peça um peixe no lugar do macarrão. Quando estiver viajando, lembre-se que geralmente tem ovos mexidos no café da manhã do hotel e muitas frutas!

Comente!