LENDO

Francis Bacon terá auto-retrato à venda pela Sothe...

Francis Bacon terá auto-retrato à venda pela Sotheby

francis-bacon  Francis Bacon terá auto-retrato à venda pela Sotheby francis bacon

O famoso pintor Francis Bacon terá um auto-retrato seu à venda no dia 11 de maio pela Sotheby de Nova York. Esta é a primeira vez que “Dois estudos para um Auto-Retrato” (1970) será leiloado; desde que foi concluído, ele permaneceu na mesma coleção privada. A pintura vale cerca de 22-30 milhões de dólares.

Bacon nasceu em 1909 e teve um mau relacionamento com sua família (e especialmente seu pai) devido, entre outras coisas, a sua homossexualidade. O artista viveu na pobreza por um tempo e ao longo dos anos desenvolveu seu estilo, agora famoso. Tecendo seu próprio tormento e experiências internas com sua habilidade técnica, a arte de Bacon retrata uma realidade monstruosa e assombrada, com traços de obsessão vistos em elementos como gritos e motivos religiosos, como a crucificação.

De certa forma, o retrato evita representação artística normal e ‘desfigura’ seu personagem. O próprio rosto de Bacon retrata um estado psicológico subjacente.

Em tempo: o Tate Liverpool e o Museu Getty, em Los Angeles, irão hospedar exposições de Francis Bacon em 2016. “Francis Bacon: Catalogue Raisonné”, editado por Martin Harrison também será lançado este ano. Espera-se que apresentem cerca de 100 obras de Bacon que nunca foram vistas antes.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


CONTEÚDO RELACIONADO

INSTAGRAM
#BLOGAZINE