Frida-Giannini-BLOGAZINE  - Frida Giannini BLOGAZINE - Arrivederci?

Frida Giannini abandona a direção criativa da Gucci um mês antes do esperado.

A despedida da estilista estava marcada para o dia 25 de fevereiro, data que do desfile de inverno de 2016 da marca de moda italiana. No entanto, Giannini teve uma saída antecipada da empresa, segundo o WWD.

O site de notícias reporta que a diretora criativa foi convidada a sair na sexta-feira passada devido a uma quebra de contrato por parte dos diretores da marca. A quebra teria sido uma tentativa de facilitar a escolha do sucessor na direção criativa da casa de moda italiana.

“A decisão [do sucessor de Giannini] precisa ser tomada para que o novo nome possa ter um impacto sobre as próximas coleções e shows”, disse uma fonte da publicação. Alessandro Michele, que entrou para a equipe Gucci em 2002 e que comandava o segmento de acessórios da marca, está entre os nomes mais fortes para assumir o cargo.

Vale lembrar que contamos aqui que Patrizio di Marco deixou a marca no 1º dia de janeiro e já foi substituído por Marco Bizzarri, até então diretor executivo da divisão de alta-costura.

A Gucci é conhecida por promover novos talentos criativos e a contratação de Alessandro Michele irá reforça o compromisso da marca com seu departamento de acessórios. “[Michele] conhece todos os mecanismos dentro da empresa”, comentou uma fonte ao WWD, “com uma marca como a Gucci, a criatividade está ligada ao desenvolvimento industrial. É uma máquina muito científica, onde o marketing tem um papel muito importante. É criativo só até certo ponto. Contratar um designer de fora pode trazer um toque de sedução, mas um designer de dentro da empresa pode funcionar melhor em longo prazo”.

Comente!