LENDO

Proteja-se da chuva com galochas que imprimem esti...

Proteja-se da chuva com galochas que imprimem estilo

Brasília é assim, definida por duas estações distintas: seca e chuva. A época das águas chegaram e volta e meia nos vimos obrigados a atravessar ruas e calçadas alagadas e pular algumas poças. As galochas ou botas de borracha são cada vez mais a opção apropriada para tais dias.

A marca inglesa Burberry imprimiu seu xadrez emblemático nas galochas mas também apostou em um modelo estilo cavalaria. Reconhecida como fornecedora da rainha da Grã- Bretanha desde 1986, a inglesa Hunter investiu em um arco-íris de cores e tornou-se uma das mais desejadas também no mundo da moda.

galochas - 01  Proteja-se da chuva com galochas que imprimem estilo galochas 01

 

galochas - 02  Proteja-se da chuva com galochas que imprimem estilo galochas 02

Galochas Burberry

Enquanto isso a francesa Aigle, marca favorita dos adeptos aos esportes equestres e  também ao esporte da pesca, lança modelos unissex. Nascida em 1853, a Aigle até hoje se orgulha por produzir toda a sua linha à mão em ateliês franceses.Na Europa até as nossas Havaianas colocaram galochas no mercado.

hertiage02_en  Proteja-se da chuva com galochas que imprimem estilo hertiage02 en

Aigle Hertiage Collection

 

Decoradas, divertidas ou em cor única as galochas não são criações atuais. Na Inglaterra, terra da chuva, são carinhosamente chamadas de Wellingtons.

UM POUCO DE HISTÓRIA

lorde  Proteja-se da chuva com galochas que imprimem estilo lorde

Em 1815, Arthur Wellesley, primeiro Duque de Wellington conhecido como Duque de ferro , instruiu seu sapateiro em Londres, Hoby of St. James Street, a modificar a bota Hessian e fazê-la em pelica. Em 1817 as tropas inglesas adotaram o modelo para uso nos campos de batalha.

Ainda no século XIX, em 1853, o americano Charles Goodyear inventou um processo de vulcanização da borracha o que possibilitou a manufatura de botas no material.

Hiram Hutchinson levou  a ideia dos Estados Unidos  para a França, onde a patenteou e abriu a primeira fábrica de galochas, a Aigle ( nome em homenagem à Eagle, águia, símbolo americano). Em 1857, a Aigle já produzia 14 mil pares de bota ao dia, todos feitos à mão.

Em 1856, o também americano Henry Lee Norris abriu em solo escocês a North British Rubber Company que mais tarde se tornaria  a Hunter Boots Ltd. No período da primeira guerra mundial a companhia produziu 1.185.036 pares de botas de borracha ou Wellington boots para suprir as necessidades das forças armadas britânicas nas trincheiras.

Aos poucos as Wellingtons deixaram as tropas e passaram a fazer parte da vida no campo, nos esportes e na cidade.

galochas - 03  Proteja-se da chuva com galochas que imprimem estilo galochas 03

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


INSTAGRAM
#BLOGAZINE