A casa de moda Givenchy mostrou sua primeira coleção Resort 2018 desde a saída do estilista Riccardo Tisci e o anúncio de Clare Waight Keller como nova diretora artística. Clare teve pouco tempo para se acostumar com seu novo cargo, enquanto a equipe de design da Givenchy estava trabalhando intensamente na última coleção.

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Além de um novo diretor artístico, Givenchy abriu recentemente uma loja flagship na Via del Babuino, na capital italiana, que liga a popular Piazza di Spagna e Piazza del Popolo. A decisão de mostrar a coleção Resort 2018 em Roma foi estratégica. A casa de moda de alta-costura escolheu o Museu da Civilização Romana para apresentar suas mais recentes criações para clientes homens e mulheres.

A coleção apresenta designs monocromáticos estruturados predominantemente coloridos em branco, fúcsia e azul real. A tendência de renda transparente manda dizer que não tem intenção de desaparecer em um futuro próximo.

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A maison francesa não economizou em variações monocromáticas em fúcsia, que apareceu em calças largas e vestidos midi e longos. O tom de rosa também é proposta para os homens, inclusive em estampa camuflada que deve agradar fãs da marca.

Enquanto o rosa preenche peças formais, a faceta urbana da coleção ficou reservada ao azul real com peças descontraídas em sintonia com o estilo de rua. Os tecidos variaram de organza pura e ultra tecnológicos até tecidos mais pesados.

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O Resort 2018 se traduz como uma coleção de transição feita para garantir a continuidade da marca. A coleção é versátil de todas as formas possíveis para garantir sucesso comercial e é um ponto de partida seguro para Waight Keller formar sua visão para a marca.

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Fotos: cedidas por Givenchy

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