Grace Coddington não é mais diretora criativa da Vogue

Grace Coddington não é mais diretora criativa da Vogue

Grace Coddington: a diretora criativa que marcou uma era acaba de anunciar a sua saída da Vogue norte-americana

Grace Coddington  - Grace Coddington 1 - Grace Coddington não é mais diretora criativa da Vogue

Depois de 28 anos à frente da direção criativa da Vogue americana, Grace Coddington irá abandonar o cargo para se dedicar a novos desafios. A notícia foi confirmada pelo site Business of Fashion.

“Não estou fugindo da Vogue, porque meu trabalho na revista me abriu muitas portas. Mas vai ser bom colaborar, sair e conversar com outras pessoas. É apenas outra abordagem. Não estou me reinventando e nem quero ficar sentada sem trabalhar, isso é certo”, disse Coddington em entrevista ao BoF.

Há quase três décadas produzindo lindos editoriais para a publicação de moda, a stylist britânica soma mais vinte anos trabalhando na indústria: primeiro como modelo, depois como editora da Vogue inglesa, onde trabalhou até 1987, quando foi contratada para ser o braço-direito de Anna Wintour nos Estados Unidos.

Coddington acaba de reeditar o livro Grace: Thirty Years of Fashion at Vogue, que havia lançado em 2002 em formato de seleção dos seus melhores editoriais. Ela ainda tem planos de lançar um segundo livro autobiográfico ainda este ano. Grace: A Memoir foi o primeiro, publicado em 2012.

Aos 74 anos, Coddington assume que está animada em abraçar novos projetos, como o lançamento de uma nova fragrância em parceria com a marca Comme des Garçons.

Comente!

Related Stories

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published