Lifestyle

Grandes CEOs têm estas duas coisas em comum

By 8 de julho de 2017 No Comments
grandes ceos da moda grandes ceos - Grandes CEOs tem estas duas coisas em comum 01 - Grandes CEOs têm estas duas coisas em comum

Miranda Priestly, a chef mais amada da moda

Quer fazer parte da lista dos grandes CEOs? Estar no comando requer um certo tipo de personalidade. Dentre as principais características: ter traços aguçados de inteligência combinados com a empatia, ser um ávido leitor de livros, ser gentil e sociável.

Essas são as conclusões de um estudo recente da IBM Watson sobre os traços de personalidade dos grandes líderes da indústria.

A ideia por trás da pesquisa é identificar os traços mais predominantes e em comum entre os líderes da indústria no entretenimento, moda, finanças, direito, marketing, mídia, medicina e política.

grandes ceos - Grandes CEOs tem estas duas coisas em comum 02 - Grandes CEOs têm estas duas coisas em comum

Usando o programa de insights de personalidade da IBM Watson, a equipe descobriu que o intelecto e o altruísmo eram os dois traços de personalidade mais importantes dos grandes CEOs.

Pessoas comuns com esses dois traços podem seguir, muitas vezes, um caminho extraordinário para o sucesso. A inteligência é definida como a capacidade de raciocinar e entender enquanto mantém um ponto de vista objetivo, enquanto o altruísmo é a preocupação desinteressada pelo bem-estar dos outros. Quando esses dois caminham juntos, você tem uma pessoa que é capaz de entender todas as partes que integram uma empresa, tomando decisões rápidas e de grande alcance que conseguem beneficiam a empresa como um todo.

“No cargo de diretor executivo, não importa em que setor você trabalha, o foco deve ser oferecer benefício para outros”, diz a pesquisa. “Ao tomar decisões, os grandes CEOs não pensam em benefícios pessoais. Em vez disso, eles consideram o impacto para acionistas, funcionários e parceiros da empresa”.

Comente!