EM TREVISO, ITÁLIA

Daniele Manchini Treviso - 01  EM TREVISO, ITÁLIA Daniele Manchini Treviso 01

Com 206 metros quadrados e a preocupação com a saúde do planeta, o Estúdio de Arquitetura Daniele Manchini, mostra uma nova interpretação de habitação modular que gera toda energia elétrica necessária para seu funcionamento por meio de um sistema de painéis fotovoltaicos, reforçados com uma membrana de zinco e titânio.

As imagens que ilustram essa pequena matéria são dessa casa de design minimalista que foi construída em Treviso, Itália, a partir do sistema modular de madeira eco eficiente e pré-fabricado.

Daniele Manchini Treviso - 02  EM TREVISO, ITÁLIA Daniele Manchini Treviso 02

Daniele Manchini Treviso - 03  EM TREVISO, ITÁLIA Daniele Manchini Treviso 03

Sem perder o conforto, o projeto “é uma nova forma de acomodação, que pode ser encarado como um jogo educacional, onde todos devem aproveitar a oportunidade para descobrir diversos elementos eco eficientes secretos, sem perder o conforto”.

Daniele Manchini Treviso - 04  EM TREVISO, ITÁLIA Daniele Manchini Treviso 04

Seu interior é simples, com um único quarto amplo. Uma cortina o separa do corpo da casa. O banheiro que foi revestido com azulejos de grandes dimensões impressas em fotografia. Enormes janelas se abrem para o pátio e varanda, proporcionando um grande espetáculo com a vegetação envolvente.

Daniele Manchini Treviso - 05  EM TREVISO, ITÁLIA Daniele Manchini Treviso 05

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


CONTEÚDO RELACIONADO

INSTAGRAM
#BLOGAZINE