Instagram avança para se tornar um marketplace e gerar mais receita

Agendamento direto do perfil no Instagram de empresas instagram - instagram - Instagram lança atualização com recurso de agendamento
Agendamento direto do perfil no Instagram de empresas

O Instagram vai lançar um recurso que permite aos usuários fazer reservas por meio do aplicativo, de acordo com um novo relatório.

O site de compartilhamento de fotos de propriedade do Facebook em breve fornecerá uma maneira para os usuários reservarem compromissos com as empresas, transformando-o em um marketplace nos moldes das empresas Yelp e OpenTable.

As pessoas serão capazes de reservar um corte de cabelo visitando o perfil no Instagram de um barbeiro e tocando um botão para agendá-lo, segundo a Bloomberg.

O Instagram também considera outras opções também como críticas e opiniões sobre a qualidade dos serviços agendados.

“Quando alguém faz uma consulta, isso não é um ‘like’ ou um ‘follow’, isso é uma ação real”, disse o chefe de negócios da Instagram James Quarles.

O recurso permitirá que o Instagram gere mais receita, e, como o Sr. Quarles acrescentou, também dará aos anunciantes uma visão melhor sobre o quão eficazes são suas contas.

De acordo com James Quarles, cerca de 8 milhões de empresas têm perfis no Instagram e 80% dos usuários seguem uma empresa.

O novo recurso deve ser lançado “nos próximos dois meses”.

Comente!