Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Instituto Rio Moda inicia ciclo de workshops em Brasília

Comemorando a cena cultural brasiliense, Instituto Rio Moda apresenta uma programação especial com quatro workshops sobre moda e assuntos relacionados

Facilitadores dos workshops do Instituto Rio Moda em Brasília Dudu Bertholini, Dani Amaral, Renato Gonzalez e André Carvalhal  Instituto Rio Moda inicia ciclo de workshops em Brasília facilitadores

Facilitadores dos workshops do Instituto Rio Moda em Brasília Dudu Bertholini, Dani Amaral, Renato Gonzalez e André Carvalhal

Apostando na efervescência cultural da cidade, Avanzzo e BLOGAZINE apoiam novo ciclo de workshops do Instituto Rio Moda em Brasília. De setembro a novembro, a capital federal apresenta uma programação especial com 4 encontros sobre moda, marketing, business e assuntos relacionados, no Showroom Avanzzo, na 512 Sul.

 

“Os workshops do Rio Moda em Brasília vão contribuir para que se descubra, aprimore e alavanque profissionais. Tal como fizemos no Rio e em São Paulo, vamos formar em Brasília uma rede de relações, que envolve estudantes, educadores, profissionais e todos aqueles que, de alguma forma, podem compartilhar experiências, vivências, informações e objetos de conhecimento”, explica Roberto Meireles, diretor do Instituto Rio Moda.

Showroom Avanzzo, na 512 Sul  Instituto Rio Moda inicia ciclo de workshops em Brasília Showroom Avanzzo 04

Showroom Avanzzo, na 512 Sul

Dudu Bertholini abre a programação no dia 12 de setembro, sábado, com workshop ‘Styling’, que ressalta a construção de imagem de moda de forma multidisciplinar. Os participantes trabalham na edição, coordenação e direção de um styling, defendendo sua ideia para o fotógrafo de moda. Ao final do workshop, cada participante deverá estar estimulado a mudar sua atitude para trabalhar com os elementos disponíveis, por mais mínimos que sejam, transformando o banal em especial.

 

Em 16 e 17 de outubro é a vez de Dani Amaral apresentar ‘Planejamento Estratégico e Gestão de Visual Merchandising’, workshop que aborda a importância do Visual Merchandising nas empresas de moda. Essa é uma competência do varejo que tem poder de impulsionar o consumo do cliente final no ponto de venda, gerar encantamento e fidelização.

 

No primeiro final de semana de novembro, dias 6 e 7, a programação inclui o workshop ‘Novas Ferramentas do Marketing de Moda’ com André Carvalhal, diretor de marketing da Farm e autor do livro ‘A Moda Imita a Vida’. Esse encontro discute comunicação e relacionamento da marcas como forma de contar histórias institucionais e de coleções. Novos conceitos para cliente, público-alvo, pesquisa, benchmark; os novos formatos e as novas mídias disponíveis; os novos canais de venda; o marketing de moda hoje, serão alguns dos temas abordados nos dois dias de workshop.

 

A programação do Instituto Rio Moda em Brasília se encerra nos dias 20 e 21 de novembro com Renato Gonzalez compartilhando seu conhecimento e experiência no workshop E-commerce de Moda, que tem como objetivo capacitar o participante no planejamento de uma loja online por meio de conhecimentos práticos, com aplicações reais e inovadoras.

 

Propondo uma experiência inovadora, a programação respeita um conceito colaborativo para promover a disseminação do pensamento de moda entre profissionais de múltiplos segmentos e participantes dos workshops.

 

As inscrições já podem ser realizadas pelo site do Instituto Rio Moda (www.institutoriomoda.com.br). Veja a programação completa abaixo:

 

 

PROGRAMAÇÃO INSTITUTO RIO MODA EM BRASÍLIA

 

12 de setembro, sábado

“Styling” com Dudu Bertholini

9h às 19h no sábado

Local: Showroom Avanzzo – 512 W2/Sul, Bloco “A”, sobreloja 49.
Asa Sul, Brasília – DF

 

 

16 e 17 de outubro, sexta e sábado

“Planejamento Estratégico e Gestão de Visual Merchandising” com Dani Amaral
18h às 21h na sexta-feira

9h às 18h no sábado
Local: Showroom Avanzzo – 512 W2/Sul, Bloco “A”, sobreloja 49.
Asa Sul, Brasília – DF

 

6 e 7 de novembro, sexta e sábado

“Novas Ferramentas do Marketing de Moda” com André Carvalhal

18h às 21h na sexta-feira

9h às 18h no sábado
Local: Showroom Avanzzo – 512 W2/Sul, Bloco “A”, sobreloja 49.
Asa Sul, Brasília – DF

 

20 e 21 de novembro, sexta e sábado

“E-commerce de Moda” com Renato Gonzalez

18h às 21h na sexta-feira

9h às 18h no sábado
Local: Showroom Avanzzo – 512 W2/Sul, Bloco “A”, sobreloja 49.
Asa Sul, Brasília – DF

 

 

Dudu Bertholini

Dudu Bertholini é estilista, palestrante e professor. Iniciou seus estudos na área de Moda na Faculdade Santa Marcelina, onde cursou até o quarto ano, sem concluir. Já trabalhou como stylist para marcas consagradas, como Triton e Colcci. Foi designer chefe da Cori. Em 2002, ao lado de Rita Comparato, fundou a Neon, da qual foi estilista. A marca era reconhecida por sua estamparia exclusiva e formas exuberantes – foi destaque da moda nacional e internacional. Já ministrou aulas e palestras na IED, Senac, Escola São Paulo e Oficina Oswald de Andrade.

 

Dani Amaral

Dani Amaral é pós graduada em Design de Interiores, formada em Gerenciamento de Projetos e Gestão de Marketing. Entre 2001 e 2004 foi assistente e coordenadora de Visual Merchandising da Richards, sendo responsável pelo desenvolvimento do book de VM da marca. Trabalhou como gerente de Marketing e Visual Merchandising da Totem. Atualmente é gerente de Visual Merchandising das marcas Redley e Cantão, sendo responsável pelo planejamento e execução dos projetos de ambientação das lojas de ambas as marcas.

 

André Carvalhal

André Carvalhal é publicitário e jornalista, com especialização em marketing digital. É coordenador de moda do IED Rio. Atua como professor de pós-graduação e extensão da FGV e ESPM Rio, e vem facilitando palestras e workshops em diversas instituições. Há 6 anos comanda o marketing da marca de moda feminina FARM. É autor do livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”.

 

Renato Gonzalez

Renato Gonzalez é formado em publicidade pela UNESA-RJ. Durante 8 anos foi supervisor comercial do grupo Valdac e Inbrands. Foi o responsável pelo planejamento e implantação da operação de e-commerce na Animale. Atualmente é Head de e-commerce do Grupo Soma (Animale, Farm, Fabula, FYI e A.Brand).

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!