Instituto Rio Moda inicia ciclo de workshops em Brasília

Instituto Rio Moda inicia ciclo de workshops em Brasília

Comemorando a cena cultural brasiliense, Instituto Rio Moda apresenta uma programação especial com quatro workshops sobre moda e assuntos relacionados

Facilitadores dos workshops do Instituto Rio Moda em Brasília Dudu Bertholini, Dani Amaral, Renato Gonzalez e André Carvalhal  - facilitadores - Instituto Rio Moda inicia ciclo de workshops em Brasília
Facilitadores dos workshops do Instituto Rio Moda em Brasília Dudu Bertholini, Dani Amaral, Renato Gonzalez e André Carvalhal

Apostando na efervescência cultural da cidade, Avanzzo e BLOGAZINE apoiam novo ciclo de workshops do Instituto Rio Moda em Brasília. De setembro a novembro, a capital federal apresenta uma programação especial com 4 encontros sobre moda, marketing, business e assuntos relacionados, no Showroom Avanzzo, na 512 Sul.

 

“Os workshops do Rio Moda em Brasília vão contribuir para que se descubra, aprimore e alavanque profissionais. Tal como fizemos no Rio e em São Paulo, vamos formar em Brasília uma rede de relações, que envolve estudantes, educadores, profissionais e todos aqueles que, de alguma forma, podem compartilhar experiências, vivências, informações e objetos de conhecimento”, explica Roberto Meireles, diretor do Instituto Rio Moda.

Showroom Avanzzo, na 512 Sul  - Showroom Avanzzo 04 1024x683 - Instituto Rio Moda inicia ciclo de workshops em Brasília
Showroom Avanzzo, na 512 Sul

Dudu Bertholini abre a programação no dia 12 de setembro, sábado, com workshop ‘Styling’, que ressalta a construção de imagem de moda de forma multidisciplinar. Os participantes trabalham na edição, coordenação e direção de um styling, defendendo sua ideia para o fotógrafo de moda. Ao final do workshop, cada participante deverá estar estimulado a mudar sua atitude para trabalhar com os elementos disponíveis, por mais mínimos que sejam, transformando o banal em especial.

 

Em 16 e 17 de outubro é a vez de Dani Amaral apresentar ‘Planejamento Estratégico e Gestão de Visual Merchandising’, workshop que aborda a importância do Visual Merchandising nas empresas de moda. Essa é uma competência do varejo que tem poder de impulsionar o consumo do cliente final no ponto de venda, gerar encantamento e fidelização.

 

No primeiro final de semana de novembro, dias 6 e 7, a programação inclui o workshop ‘Novas Ferramentas do Marketing de Moda’ com André Carvalhal, diretor de marketing da Farm e autor do livro ‘A Moda Imita a Vida’. Esse encontro discute comunicação e relacionamento da marcas como forma de contar histórias institucionais e de coleções. Novos conceitos para cliente, público-alvo, pesquisa, benchmark; os novos formatos e as novas mídias disponíveis; os novos canais de venda; o marketing de moda hoje, serão alguns dos temas abordados nos dois dias de workshop.

 

A programação do Instituto Rio Moda em Brasília se encerra nos dias 20 e 21 de novembro com Renato Gonzalez compartilhando seu conhecimento e experiência no workshop E-commerce de Moda, que tem como objetivo capacitar o participante no planejamento de uma loja online por meio de conhecimentos práticos, com aplicações reais e inovadoras.

 

Propondo uma experiência inovadora, a programação respeita um conceito colaborativo para promover a disseminação do pensamento de moda entre profissionais de múltiplos segmentos e participantes dos workshops.

 

As inscrições já podem ser realizadas pelo site do Instituto Rio Moda (www.institutoriomoda.com.br). Veja a programação completa abaixo:

 

 

PROGRAMAÇÃO INSTITUTO RIO MODA EM BRASÍLIA

 

12 de setembro, sábado

“Styling” com Dudu Bertholini

9h às 19h no sábado

Local: Showroom Avanzzo – 512 W2/Sul, Bloco “A”, sobreloja 49.
Asa Sul, Brasília – DF

 

 

16 e 17 de outubro, sexta e sábado

“Planejamento Estratégico e Gestão de Visual Merchandising” com Dani Amaral
18h às 21h na sexta-feira

9h às 18h no sábado
Local: Showroom Avanzzo – 512 W2/Sul, Bloco “A”, sobreloja 49.
Asa Sul, Brasília – DF

 

6 e 7 de novembro, sexta e sábado

“Novas Ferramentas do Marketing de Moda” com André Carvalhal

18h às 21h na sexta-feira

9h às 18h no sábado
Local: Showroom Avanzzo – 512 W2/Sul, Bloco “A”, sobreloja 49.
Asa Sul, Brasília – DF

 

20 e 21 de novembro, sexta e sábado

“E-commerce de Moda” com Renato Gonzalez

18h às 21h na sexta-feira

9h às 18h no sábado
Local: Showroom Avanzzo – 512 W2/Sul, Bloco “A”, sobreloja 49.
Asa Sul, Brasília – DF

 

 

Dudu Bertholini

Dudu Bertholini é estilista, palestrante e professor. Iniciou seus estudos na área de Moda na Faculdade Santa Marcelina, onde cursou até o quarto ano, sem concluir. Já trabalhou como stylist para marcas consagradas, como Triton e Colcci. Foi designer chefe da Cori. Em 2002, ao lado de Rita Comparato, fundou a Neon, da qual foi estilista. A marca era reconhecida por sua estamparia exclusiva e formas exuberantes – foi destaque da moda nacional e internacional. Já ministrou aulas e palestras na IED, Senac, Escola São Paulo e Oficina Oswald de Andrade.

 

Dani Amaral

Dani Amaral é pós graduada em Design de Interiores, formada em Gerenciamento de Projetos e Gestão de Marketing. Entre 2001 e 2004 foi assistente e coordenadora de Visual Merchandising da Richards, sendo responsável pelo desenvolvimento do book de VM da marca. Trabalhou como gerente de Marketing e Visual Merchandising da Totem. Atualmente é gerente de Visual Merchandising das marcas Redley e Cantão, sendo responsável pelo planejamento e execução dos projetos de ambientação das lojas de ambas as marcas.

 

André Carvalhal

André Carvalhal é publicitário e jornalista, com especialização em marketing digital. É coordenador de moda do IED Rio. Atua como professor de pós-graduação e extensão da FGV e ESPM Rio, e vem facilitando palestras e workshops em diversas instituições. Há 6 anos comanda o marketing da marca de moda feminina FARM. É autor do livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”.

 

Renato Gonzalez

Renato Gonzalez é formado em publicidade pela UNESA-RJ. Durante 8 anos foi supervisor comercial do grupo Valdac e Inbrands. Foi o responsável pelo planejamento e implantação da operação de e-commerce na Animale. Atualmente é Head de e-commerce do Grupo Soma (Animale, Farm, Fabula, FYI e A.Brand).

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published