Notícias

Governo italiano aumenta financiamento para indústria da moda

By 3 de março de 2015 No Comments

Governo-italiano-aumenta-financiamento-para-indústria-da-moda--  - Governo italiano aumenta financiamento para ind  stria da moda  - Governo italiano aumenta financiamento para indústria da moda

Carlo Calenda, vice-ministro do desenvolvimento econômico da Itália, anunciou que o governo do país pretende investir 40 milhões de euros (cerca de 45,5 milhões de dólares no câmbio atual) em sua indústria da moda em 2015.

“O governo tem objetivos ambiciosos, que visam iniciativas inovadoras de apoio à internacionalização”, disse Caleda. “Vamos aumentar exportações em 50 bilhões de euros em 2016”.

Nos últimos cinco anos, o país teve uma média anual de 5,2 milhões de euros (cerca de 5,9 milhões dólares) na indústria da moda. Esse maior apoio do governo italiano foi anunciado durante a feira masculina de business de moda Pitti Uomo, em Florença.

Segundo Calenda, a produção ‘Made in Italy’ poderia ser prejudicada sem o dinheiro, que será usado para canalizar fundos para os eventos principais no panorama de moda e estilo de vida para reforçar a sua posição com feiras competitivas no exterior.”No total, os fundos são oito vezes o financiamento médio nos últimos cinco anos”, disse Calenda.

O aumento em fundos do país também poderia estar ligado a um relatório do Comitê Econômico do Congresso dos EUA, divulgado no início deste mês. De acordo com o estudo, a New York Fashion Week traz uma receita anual de quase 900 milhões de dólares para a cidade.

O relatório elaborado com a ajuda do New York City Economic Development Corp concluiu que as semanas de moda realizadas em setembro e fevereiro geraram 887 milhões de dólares em impacto econômico total por ano, incluindo 547 milhões dólares diretos em gastos dos visitantes.

Comente!

Bruno Santos

Bruno Santos

co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

Leave a Reply