La Perla anuncia Julia Haart como sucessora de Pedro Lourenço, que esteve na marca por apenas oito meses. Haart esteve à frente das últimas coleções de acessórios da La Perla.

Julia Haart é sucessora de Pedro Lourenço na La Perla BLOGAZINE  - Julia Haart    sucessora de Pedro Louren  o na La Perla BLOGAZINE - Julia Haart é sucessora de Pedro Lourenço na La Perla

O estilista brasileiro assumiu o cargo em janeiro deste ano e apresentou sua primeira e única coleção para a marca inspirada nas linhas arquitetônicas de Oscar Niemeyer. “A La Perla agradece a Pedro Lourenço a visão nesta primeira fase de evolução da marca”, disse o comunicado oficial.

Em entrevista ao site da Vogue americana, a nova diretora criativa antecipou insights de sua primeira coleção: “O que estamos tentando fazer com a linha de pronto-a-vestir é trazer algo de inovador para o mercado. Acho que as mulheres querem ter novas escolhas, ou seja, acho que as mulheres têm vivido uma vida inteira segundo a ideia de que é preciso sofrer pela beleza. Eu não acredito nisso e quero dar essa mesma oportunidade às mulheres.”

A La Perla é considerada uma marca de alta-costura em lingerie. Foi fundada pela designer Ada Masotti em 1954 na cidade italiana de Bolonha, quando esta inaugurou um pequeno ateliê artesanal para confecção de espartilhos. A primeira coleção, batizada de ‘La Perla'(“a pérola” em italiano), era composta de lingeries (calcinhas, sutiãs, corpetes e cinta ligas) decorados com pedras semipreciosas e pérolas. O estojo forrado de veludo vermelho que servia de embalagem às suas criações, muito semelhante a um porta-joias, contribuiu para alcançar um incomparável sucesso no início da empresa, e foi fonte de inspiração para a criação do nome da marca. O uso dos materiais mais exclusivos, o conhecimento profundo do corpo feminino e a fusão entre inovação e tradição são pilares que projetam a marca no mundo.

Comente!