LENDO

Como rabiscar com Karl Lagerfeld? Faber-Castell en...

Como rabiscar com Karl Lagerfeld? Faber-Castell ensina

Karlbox: Karl Lagerfeld x Faber-Castell

karl-lagerfeld-faber-castell-BLOGAZINE  Como rabiscar com Karl Lagerfeld? Faber-Castell ensina karl lagerfeld faber castell BLOGAZINE

Karl Lagerfeld está dando uma mãozinha amiga para artistas com o kit de ferramentas profissional Karlbox da Faber-Castell. Conhecido como Kaiser por milhões de pessoas que não têm ideia do que seja um Kaiser, Lagerfeld está oferecendo aos fãs a oportunidade de canalizar o seu artista interior por meio de uma colaboração com os artigos de papelaria e arte empresa alemã, amada por nós brasileiros, Faber-Castell.

O Karlbox é um kit de edição limitada para artistas amadores, contendo 350 lápis e acessórios para pintura e sketch. Tudo vem dentro de uma caixa de madeira preta e lisa – uma característica do estilista no comando da Maison francesa Chanel.

Karl Lagerfeld Faber-Castell BLOGAZINE  Como rabiscar com Karl Lagerfeld? Faber-Castell ensina Karl Lagerfeld Faber Castell BLOGAZINE

O designer alemão disse que a Faber-Castell, que ele usa para o seu próprio trabalho, trouxe de volta memórias de sua infância. Cada Karlbox vem com um certificado de autenticidade – afinal de contas, pelo preço cobrado, você precisa de um. As caixas foram colocados à venda na semana passada, ao preço de € 2.500 (9.150 reais).

A Faber-Castell foi fundada pelo hábil marceneiro Kaspar Faber em 1761, em Stein, próximo a cidade alemã de Nuremberg, e inicialmente produzia apenas lápis de chumbo. A partir de 1784, sob o comando de Anton Wilhelm, filho de Kaspar Faber, a empresa passou a chamar A.W. FABER. Ele então tratou de expandir a pequena oficina adquirindo imóveis adicionais, aumentou a produção de lápis e assim a empresa começou a crescer em um ritmo mais acelerado.

De 1810 a 1839, Georg Leonhard Faber conduziu os negócios em uma época de grandes dificuldades políticas e econômicas. E diante deste cenário, ele não conseguiu evitar um forte declínio da produção e a resultante ameaça à sobrevivência da empresa. Após a morte de seu pai, Georg Leonhard em 1839, Lothar von Faber passou a administrar a fábrica de lápis.

Depois de adquirir uma valiosa experiência em empresas fabricantes de instrumentos de escrita, nas cidades de Londres e Paris, o jovem de apenas 22 anos revisou e reposicionou os negócios de seu pai. Dirigido por uma forte visão e força de vontade, ele levou a empresa adiante.

Estabelecendo como objetivo “… atingir a mais alta posição produzindo os melhores produtos do mundo…”, ele deu início à era Lothar von Faber: criou o lápis hexagonal, desenvolveu os primeiros lápis de qualidade alemã e os identificou com o nome A. W. FABER, nascendo assim, o primeiro lápis de marca que o mundo conheceu.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21

Comente!


CONTEÚDO RELACIONADO

INSTAGRAM
#BLOGAZINE