Máquinas de fazer dinheiro, Kylie e Kendall Jenner se alimentam de polêmica, que geralmente cai sobre apropriação cultural e o significado de uma cultura pop problemática. A última coleção de t-shirts das irmãs foi tirada de circulação depois de uma revolta justificada pela internet.

Kylie e Kendall Jenner kylie e kendall jenner - Kylie e Kendall Jenner cancelam T shirts que causaram a f  ria da internet 1 - Kylie e Kendall Jenner abolem T-shirts que causaram a fúria da internet

A coleção de moda de Kylie e Kendall Jenner, uma seleção “vintage” de camisetas, exibia os rostos das garotas sobre ícones musicais como Tupac, Notorious B.I.G, The Doors, Ozzy Osbourne e Pink Floyd. Não exista mais nada sagrado? Bem, se lembrarmos quão rápido Kendall Jenner usurpou o movimento Black Lives Matter (cortesia da Pepsi), a resposta provável é não. Nesse caso, não é apenas a audácia de comparar-se com artistas tão reconhecidos e influentes, mas também o fato deles terem ficado em segundo plano e apagadinhos. Isso causou a fúria da internet.

Embora elas tenham se desculpado no Twitter, isso aconteceu só depois de terem quase esgotado a venda das t-shirts que custaram US $ 125 cada (cerca de R$ 425).

Vamos lembrar que apesar de maquiagem, cirurgias plásticas e inúmeras apropriações de estilos, nenhuma dessas meninas é bem-vinda para lucrar com o legado de Tupac e Biggie e namorar o A$AP Rocky não lhe dá um passe livre para lucrar com a cultura.

As vítimas reais aqui são as pessoas com tristeza suficiente para pagar mais de cem dólares em uma camiseta vintage falsa.

Girls, you haven’t earned the right to put your face with musical icons. Stick to what you know…lip gloss.

Uma publicação compartilhada por Sharon Osbourne (@sharonosbourne) em

Comente!