Arte & Cultura

Livraria Cultura compra operação brasileira da Fnac

By 20 de julho de 2017 No Comments

Livraria Cultura + Fnac

Obra de Kobra em parede da Fnac Pinheiros em São Paulo livraria cultura - fnac pinheiros - Livraria Cultura compra operação brasileira da Fnac

Fnac Pinheiros em São Paulo

Livraria Cultura compra a operação brasileira da Fnac e anuncia desejo de entrar no segmento de produtos eletroeletrônicos.

A confirmação da compra veio nesta quarta-feira (19) e significa que a Fnac será licenciada para a Livraria Cultura, ou seja, as lojas da multinacional francesa manterão o mesmo nome.

Atualmente a Fnac tem 12 lojas em setes estados brasileiros e a Cultura tem 18 livrarias no país.

Livraria Cultura livraria cultura - livraria cultura - Livraria Cultura compra operação brasileira da Fnac

Interior Livraria Cultura

“A união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares e o comprometimento com a promoção da cultura no Brasil e permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios adicionando novas linhas dos produtos e serviços”, diz a nota da Livraria Cultura.

Em tempos de crise econômica, a compra surpreende principalmente porque a Cultura vem atrasando pagamentos aos editores propondo que as vendas do início deste ano sejam pagas de forma parcelada ao longo de 2018.

A consignação é prática comum dentro do mercado editorial e transações financeiras em até 180 dias são comuns, mas essa prática sempre foi evitada pela Cultura, que foi considerada por anos a melhor pagadora do mercado.

Especula-se que a Cultura investirá eletroeletrônicos pelo fato de que a oferta de livros diminuiu dentro das lojas Fnac enquanto eletroeletrônicos mantiveram o fôlego.

O valor e detalhes da compra que deve ser fechada nas próximas semanas não foram divulgados.

Comente!