5 dicas de livros para quem ama moda

BLOGAZINE selecionou cinco livros para aqueles que como nós, amam moda! E precisam de sugestões para presentear neste fim de ano

Natal e férias são momentos nos quais a leitura surge com força total. Relaxar com um bom livro faz parte de nosso ritual de desaceleração. Por isso a BLOGAZINE selecionou alguns títulos para aqueles que como nós, amam moda!

FORA DO SÉRIO…
Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo  5 dicas de livros para quem ama moda Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo
Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo
Sophie Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret, Anne Berest
Editora Fontanar

Um livro leve e divertido que comenta os hábitos das francesas desde o modo de se vestir até as conversas na mesa em momentos de socialização.

ParisianAuthors_coverphoto2  5 dicas de livros para quem ama moda ParisianAuthors coverphoto2

Ser francesa pode ser vestir-se de preto e o livro conta o que podemos encontrar no closet de uma dessas nativas, assim como descreve aquilo que não encontraremos.

As autoras nos levam a passear pelo modo de ser de uma parisiense com um pouco de crítica e um pouco como “tirar sarro” de si mesma.

 

PARA FICAR PENSATIVA…

MULHERES DOS ANOS DOURADOS_CAPA.indd  5 dicas de livros para quem ama moda Mulheres dos Anos Dourados

Mulheres dos Anos Dourados
Carla Bassanezi Pinsky
Editora Contexto

A mulher dos anos dourados, época que se estende de 1945 a 1964 no Brasil, é a mulher do pós- guerra e pré golpe militar brasileiro. É a moça de família, moça para casar, é a mãe e esposa ideal. As revistas brasileiras até mesmo ensinam como ser tão maravilhosamente prendada. É nesse período que nascem revistas como O Cruzeiro, Querida e Cláudia.

A autora Carla Pinsky é historiadora com doutorado em ciências sociais e na maior tranquilidade fala sobre esse tempo onde casar era tudo e os eletrodomésticos faziam a felicidade da mulher.

Provocando o pensar e nos convidando à reflexão, o livro mostra a situação da sociedade da época e sua conflitante relação entre os gêneros.

 

PÍLULA CULTURAL!

A-História-do-Mundo-para-Quem-Tem-Pressa Emma Marriott  5 dicas de livros para quem ama moda A Hist  ria do Mundo para Quem Tem Pressa Emma Marriott

A História do mundo para quem tem pressa
Emma Marriot
Editora Valentina

A história de mais de cinco mil anos resumida em 200 páginas. Praticamente um guia da história, o livro traz as informações principais necessárias para compor o conhecimento do mundo moderno.

Tudo acaba por volta de 1945 e 1947, mas de certa forma o período seguinte está mais fresco na memória.

Muito prático, o livro divide as áreas como Europa, África, Oceania, Américas, Oriente Médio e Extremo Oriente e conta os principais acontecimentos desses lugares ao longo do tempo.

Em três páginas e meia, por exemplo, o livro já explica tudo sobre o feudalismo e a Guerra dos Cem Anos. E, de repente, me fez lembrar daqueles capítulos longuíssimos de história que todos estudamos para as provas.

Para refrescar a memória e servir de referência rápida, o livro é de leitura fácil.

 

POR FALAR EM HISTÓRIA…

Casa Canadá a questão da cópia e da interpretação da moda na década de 1950  5 dicas de livros para quem ama moda Casa Canad   a quest  o da c  pia e da interpreta    o da moda na d  cada de 1950

Casa Canadá a questão da cópia e da interpretação da moda na década de 1950
Cristina Seixas
Editora Cassará

Fresquinho! Saído da prensa em sua primeira edição a história da Casa Canadá é uma pérola na trajetória da moda brasileira.

A pesquisa feita por Cristina Seixas durou cinco anos. Mena Fiala, uma mulher com trajetória única, esteve à frente da casa. O livro mostra como a carioca Casa Canadá consumiu a ideia e divulgou sua interpretação de moda estrangeira no Brasil.

Os diálogos e depoimentos são inúmeros e por isso, em um dado momento, pode-se sentir como se estivesse participando de uma conversa ou como se alguém lhe contasse um caso. O tempo voa!

Para os estudantes de moda o livro é uma referência.

CRUZANDO OS ARES…

Louis Vuitton City Guide  5 dicas de livros para quem ama moda Louis Vuitton City Guide

Guia de Cidades Louis Vuitton

Guias turísticos muitas vezes dão a sensação de que seremos mais um na enorme fila de turistas. Mas nem sempre é assim… A Louis Vuitton publica anualmente guias de viagem para inúmeras cidades do globo terrestre.

Cheio de dicas bacanas e algumas até fora do circuito padrão de turismo, os guias da Louis Vuitton são ótimos para presentear. Vale a pena!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!


INSTAGRAM
#BLOGAZINE