5 dicas de livros para quem ama moda

BLOGAZINE selecionou cinco livros para aqueles que como nós, amam moda! E precisam de sugestões para presentear neste fim de ano

Natal e férias são momentos nos quais a leitura surge com força total. Relaxar com um bom livro faz parte de nosso ritual de desaceleração. Por isso a BLOGAZINE selecionou alguns títulos para aqueles que como nós, amam moda!

FORA DO SÉRIO…
Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo  - Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo - 5 dicas de livros para quem ama moda
Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo
Sophie Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret, Anne Berest
Editora Fontanar

Um livro leve e divertido que comenta os hábitos das francesas desde o modo de se vestir até as conversas na mesa em momentos de socialização.

ParisianAuthors_coverphoto2  - ParisianAuthors coverphoto2 - 5 dicas de livros para quem ama moda

Ser francesa pode ser vestir-se de preto e o livro conta o que podemos encontrar no closet de uma dessas nativas, assim como descreve aquilo que não encontraremos.

As autoras nos levam a passear pelo modo de ser de uma parisiense com um pouco de crítica e um pouco como “tirar sarro” de si mesma.

 

PARA FICAR PENSATIVA…

MULHERES DOS ANOS DOURADOS_CAPA.indd  - Mulheres dos Anos Dourados 713x1024 - 5 dicas de livros para quem ama moda

Mulheres dos Anos Dourados
Carla Bassanezi Pinsky
Editora Contexto

A mulher dos anos dourados, época que se estende de 1945 a 1964 no Brasil, é a mulher do pós- guerra e pré golpe militar brasileiro. É a moça de família, moça para casar, é a mãe e esposa ideal. As revistas brasileiras até mesmo ensinam como ser tão maravilhosamente prendada. É nesse período que nascem revistas como O Cruzeiro, Querida e Cláudia.

A autora Carla Pinsky é historiadora com doutorado em ciências sociais e na maior tranquilidade fala sobre esse tempo onde casar era tudo e os eletrodomésticos faziam a felicidade da mulher.

Provocando o pensar e nos convidando à reflexão, o livro mostra a situação da sociedade da época e sua conflitante relação entre os gêneros.

 

PÍLULA CULTURAL!

A-História-do-Mundo-para-Quem-Tem-Pressa Emma Marriott  - A Hist  ria do Mundo para Quem Tem Pressa Emma Marriott 682x1024 - 5 dicas de livros para quem ama moda

A História do mundo para quem tem pressa
Emma Marriot
Editora Valentina

A história de mais de cinco mil anos resumida em 200 páginas. Praticamente um guia da história, o livro traz as informações principais necessárias para compor o conhecimento do mundo moderno.

Tudo acaba por volta de 1945 e 1947, mas de certa forma o período seguinte está mais fresco na memória.

Muito prático, o livro divide as áreas como Europa, África, Oceania, Américas, Oriente Médio e Extremo Oriente e conta os principais acontecimentos desses lugares ao longo do tempo.

Em três páginas e meia, por exemplo, o livro já explica tudo sobre o feudalismo e a Guerra dos Cem Anos. E, de repente, me fez lembrar daqueles capítulos longuíssimos de história que todos estudamos para as provas.

Para refrescar a memória e servir de referência rápida, o livro é de leitura fácil.

 

POR FALAR EM HISTÓRIA…

Casa Canadá a questão da cópia e da interpretação da moda na década de 1950  - Casa Canad   a quest  o da c  pia e da interpreta    o da moda na d  cada de 1950 712x1024 - 5 dicas de livros para quem ama moda

Casa Canadá a questão da cópia e da interpretação da moda na década de 1950
Cristina Seixas
Editora Cassará

Fresquinho! Saído da prensa em sua primeira edição a história da Casa Canadá é uma pérola na trajetória da moda brasileira.

A pesquisa feita por Cristina Seixas durou cinco anos. Mena Fiala, uma mulher com trajetória única, esteve à frente da casa. O livro mostra como a carioca Casa Canadá consumiu a ideia e divulgou sua interpretação de moda estrangeira no Brasil.

Os diálogos e depoimentos são inúmeros e por isso, em um dado momento, pode-se sentir como se estivesse participando de uma conversa ou como se alguém lhe contasse um caso. O tempo voa!

Para os estudantes de moda o livro é uma referência.

CRUZANDO OS ARES…

Louis Vuitton City Guide  - Louis Vuitton City Guide - 5 dicas de livros para quem ama moda

Guia de Cidades Louis Vuitton

Guias turísticos muitas vezes dão a sensação de que seremos mais um na enorme fila de turistas. Mas nem sempre é assim… A Louis Vuitton publica anualmente guias de viagem para inúmeras cidades do globo terrestre.

Cheio de dicas bacanas e algumas até fora do circuito padrão de turismo, os guias da Louis Vuitton são ótimos para presentear. Vale a pena!

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published