media twist

memo-marc-by-marc01  - memo marc by marc01 - media twist

A primeira campanha de Marc by Marc Jacobs desde que Katie Hillier e Luella Bartley assumiram a direção criativa comunica nova fase da marca com casting de pessoas reais que foram recrutadas por meio de mídias sociais.

Em abril a stylist Katie Grand e Marc Jacobs optaram por utilizar o Instagram para sua busca por modelos da nova campanha. As interessadas deveriam adicionar a hashtag #CastMeMarc para participar da seleção.

memo-marc-by-marc02  - memo marc by marc02 - media twist

 

memo-marc-by-marc03  - memo marc by marc03 - media twist

“Parecia uma ótima ideia para mim: fazer um casting pelo Instagram parecia legal, atual e forte”, disse Jacobs. “Queríamos que os anúncios gritassem juventude e energia …”.

A ação foi um sucesso, com mais de 70.000 submissões. O trabalho foi realizado em conjunto com a diretora de casting Anita Bitton, que reduziu as milhares de inscrições para 50 candidatas. 30 finalistas de todo o mundo, incluindo Austrália, Coréia do Sul e Rússia viajaram de avião para Nova York. Em maio, nove meninas foram aprovadas e fotografadas por David Sims.

A campanha será lançada completamente na edição de agosto da Teen Vogue e vídeos de bastidores de todo processo serão divulgados no site marcjacobs.com.

Comente!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published