NYFW

Marc Jacobs, verão 2016

By 21 de setembro de 2015 No Comments

Marc Jacobs - i - SS16 - NYFW - 01  - Marc Jacobs i SS16 NYFW 01 - Marc Jacobs, verão 2016

Marc Jacobs é Marc Jacobs. A marca sempre surpreende e não por acaso foi a escolha para encerrar a New York Fashion Week. O verão 2016 da marca foi mostrado do lado de fora do teatro Ziegfeld, na 54th Street, com letreiro que dizia “One Night Only, Marc Jacobs #MarcJacobsPremiere”.

A ideia central foi a atmosfera de uma estreia de cinema, uma premiere – como o próprio nome entrega. Misturando realidade e fantasia, o desfile tinha tapete vermelho, uma orquestra ao vivo, funcionários uniformizados servindo pipoca e refrigerante e garçonetes distribuindo doces para as celebridades como Bette Midler, Deborah Harry, Kate Mara, Imogen Poots, Mackenzie Davis, e outras.

Marc Jacobs - i - SS16 - NYFW - 03  - Marc Jacobs i SS16 NYFW 03 - Marc Jacobs, verão 2016

O desfile foi parcialmente aberto para fãs da marca, que puderam assistir a apresentação de perto — separados apenas pelas cordas de veludo do red carpet. Eles, os fãs, gritavam de tanta ansiedade.

Vale mencionar a presença da cantora Beth Ditto na passarela de Marc. A cantora da banda The Gossip estava linda com vestido super decotado ao melhor estilo ‘glamour hollywoodiano de antigamente’. Ditto é destemida e confiante sobre seu corpo com medidas que fogem dos padrões da moda — um modelo a ser seguido.

Marc Jacobs - i - SS16 - NYFW - 02  - Marc Jacobs i SS16 NYFW 02 - Marc Jacobs, verão 2016

Dentre as tops mais tops, Kendall Jenner, John Smalls e a brasileira Caroline Trentini.

A coleção, que provavelmente ditará o mood da próxima temporada nos Estados Unidos, mistura o glamour dos anos 40 com a ousadia da moda usada nas ruas nos anos 1980, além de referências do militar, das showgirls, do grunge, e outras mais.

Marc Jacobs - i - SS16 - NYFW - 04  - Marc Jacobs i SS16 NYFW 04 - Marc Jacobs, verão 2016

Camisas tartan de seda, jeans e jaquetas varsity com patches estão entre as principais peças MJ. Ou seja, super fácil de adaptar essas referências com um guarda-roupa básico.

Ao final do desfile foi exibido o logotipo do estúdio MGM, mas no lugar do leão estava Neville, o cão filhote do designer!

Comente!

Bruno Santos

Bruno Santos

co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

Leave a Reply