Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Marc Jacobs, verão 2016

Marc Jacobs - i - SS16 - NYFW - 01  Marc Jacobs, verão 2016 Marc Jacobs i SS16 NYFW 01

Marc Jacobs é Marc Jacobs. A marca sempre surpreende e não por acaso foi a escolha para encerrar a New York Fashion Week. O verão 2016 da marca foi mostrado do lado de fora do teatro Ziegfeld, na 54th Street, com letreiro que dizia “One Night Only, Marc Jacobs #MarcJacobsPremiere”.

A ideia central foi a atmosfera de uma estreia de cinema, uma premiere – como o próprio nome entrega. Misturando realidade e fantasia, o desfile tinha tapete vermelho, uma orquestra ao vivo, funcionários uniformizados servindo pipoca e refrigerante e garçonetes distribuindo doces para as celebridades como Bette Midler, Deborah Harry, Kate Mara, Imogen Poots, Mackenzie Davis, e outras.

Marc Jacobs - i - SS16 - NYFW - 03  Marc Jacobs, verão 2016 Marc Jacobs i SS16 NYFW 03

O desfile foi parcialmente aberto para fãs da marca, que puderam assistir a apresentação de perto — separados apenas pelas cordas de veludo do red carpet. Eles, os fãs, gritavam de tanta ansiedade.

Vale mencionar a presença da cantora Beth Ditto na passarela de Marc. A cantora da banda The Gossip estava linda com vestido super decotado ao melhor estilo ‘glamour hollywoodiano de antigamente’. Ditto é destemida e confiante sobre seu corpo com medidas que fogem dos padrões da moda — um modelo a ser seguido.

Marc Jacobs - i - SS16 - NYFW - 02  Marc Jacobs, verão 2016 Marc Jacobs i SS16 NYFW 02

Dentre as tops mais tops, Kendall Jenner, John Smalls e a brasileira Caroline Trentini.

A coleção, que provavelmente ditará o mood da próxima temporada nos Estados Unidos, mistura o glamour dos anos 40 com a ousadia da moda usada nas ruas nos anos 1980, além de referências do militar, das showgirls, do grunge, e outras mais.

Marc Jacobs - i - SS16 - NYFW - 04  Marc Jacobs, verão 2016 Marc Jacobs i SS16 NYFW 04

Camisas tartan de seda, jeans e jaquetas varsity com patches estão entre as principais peças MJ. Ou seja, super fácil de adaptar essas referências com um guarda-roupa básico.

Ao final do desfile foi exibido o logotipo do estúdio MGM, mas no lugar do leão estava Neville, o cão filhote do designer!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comente!

co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

Post a comment