Longevidade

Chá mágico! Dieta do Matchá é mais potente que chá verde

By 23 de dezembro de 2015 No Comments

Chá Matchá emagrece mais rápido que chá verde

Dieta-do-Matchá-é-mais-potente-que-chá-verde-  - Dieta do Match      mais potente que ch   verde  - Chá mágico! Dieta do Matchá é mais potente que chá verde

Matchá é o novo chá verde do fitness. Esse pó ‘milagroso’ promete dissolver a gordura e acelerar o metabolismo.

Assim como o chá verde e o chá preto, o chá matchá é extraído da planta de camellia sinensis. A diferença dos tipos de chás extraídos dessa mesma planta são elementos como a fermentação e maturação das folhas.

Esse pó esverdeado é mais concentrado que os outros chás da camellia sinensis, ou seja, possibilita resultados mais rapidamente. Além de acelerar o metabolismo é um ótimo antioxidante, melhora a concentração e diminui a ansiedade. É composto por uma substância chamada L-Teanina, que modula o neurotransmissor gaba, principal inibidor de nosso sistema nervoso.

No snapchat da Victoria Ceridono (viceridono), vi que a novidade já chegou em São Paulo e pode ser encontrada em casas especializadas em tratamentos naturais e, provavelmente, em lojas naturebas. Em Brasília, que é o QG da BLOGAZINE, encontrei facilmente na Feira do Guará por R$ 40 a porção.

A versatilidade do Matchá é outro ponto a favor. Pode ser utilizado para fazer sucos, bolos e biscoitos ou ser ingerido da maneira mais tradicional, em forma de chá. O sabor é parecido com o do chá verde, mas um pouco mais forte. Essa informação é essencial para formulação das receitas, pois os alimentos ficarão com sabor mais complexo e exótico (no melhor sentido da palavra).

Chá de Matchá com Gengibre

Ingredientes
1/2 colher de chá de Matchá
1 colher de chá de gengibre, ralado
50 ml de água fervida

Modo de fazer
Ferva a água separadamente
Mantenha a temperatura na média de 70ºC
Adicione o pó de matchá e o gengibre ralado a sua tigela
Despeje a água quente
Mexa rapidamente e dilua o chá
Adoce a gosto

Comente!

Bruno Santos

Bruno Santos

co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

Leave a Reply