Big Mac ganha isenção de ICMS pelo governo de São Paulo para o McDia Feliz 2015

Mcdia Feliz 2015 ganha isenção de ICMS em São Paulo  - Mcdia Feliz 2015 ganha isen    o de ICMS em S  o Paulo - Mcdia Feliz 2015 ganha isenção de ICMS em São Paulo
Mcdia Feliz 2015 ganha isenção de ICMS em São Paulo

O governo de São Paulo acaba de isentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac que serão vendidos no estado durante o próximo McDia Feliz, no dia 29 de agosto. Em 2014, cerca de R$395.635,91 mil que seriam recolhidos como impostos em todo o Brasil foram doados às instituições participantes da campanha por meio da isenção de ICMS.

Em São Paulo, o projeto de 50% de custeio da Casa Ronald McDonald SP Moema será beneficiado com a venda do sanduíche (isoladamente ou na McOferta nº1) no dia 29 de agosto de 2015 e com os recursos que seriam recolhidos como ICMS.

Essa isenção do ICMS é uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantil e juvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do tratamento de adolescentes e crianças com câncer. Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de adolescentes e crianças com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no diário oficial. A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no site do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha.

A campanha McDia Feliz abraça a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

Existem várias formas de participar do McDia Feliz. Os interessados podem comparecer ao restaurante McDonald’s de sua preferência e pedir um Big Mac na data da campanha, adquirir tíquetes antecipados do sanduíche ou produtos promocionais com as instituições participantes.

Comente!