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Alexander McQueen: Savage Beauty é a expo mais pop do V&A

By 7 de agosto de 2015 No Comments

Alexander McQueen: Savage Beauty é uma das exposições de moda mais celebradas da história

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A exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty” no Victoria & Albert Museum vendeu mais de 480 mil bilhetes ao longo de 21 semanas, tornando-se a mostra mais visitada de todos os tempos do museu londrino.

“Nós planejamos que ela fosse mais bem sucedida do que a mostra de David Bowie [do V&A em 2013, que vendeu 311.956 bilhetes], mas recebendo 480 mil visitantes, é mais de 100 mil do esperado”, disse o vice-diretor do Victoria & Albert Museum Tim Reeve ao The Guardian. “Nós temos experiência em execução de grandes exposições, mas não prevíamos um sucesso tão grande.”

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Reeve acrescentou que Savage Beauty teve um orçamento £3.000.000 (cerca de 3,6 milhões de dólares no câmbio atual), o que é “muito mais do que este museu já gastou em um show antes”.

A exposição em Londres aconteceu de 14 de março até o dia 2 de agosto. Em janeiro, o Museu Victoria & Albert anunciou que disponibilizaria mais 50 mil bilhetes e prorrogou a data de encerramento.

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A exposição Savage Beauty foi concebida em 2010 após a morte do estilista britânico Lee Alexander McQueen e estreou em Nova York, onde atraiu 661.509 visitantes entre 04 de maio e 07 de agosto de 2011. A mostra também foi a exposição de moda mais visitada de todos os tempos no Costume Institute do Metropolitan Museum of Art nova-iorquino.

A exposição de Londres foi “editada e ampliada” em comparação com a de Nova York. Ela apresentou 30 peças de vestuário adicionais e contou com uma nova seção que olha para as coleções McQueen dos anos 90. O V&A também apresentou 13 novas fotografias que foram tiradas nos bastidores dos desfiles teatrais de Alexander McQueen de autoria do fotógrafo francês Ann Ray, que não estavam em exposição em Nova York.

“Art Deco 1910-1939” é segunda expo mais popular do V&A, lançada em 2003. McQueen chegou ao topo por uma margem de 133.544 visitantes, de acordo com o site Fashionista.com.

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Bruno Santos

Bruno Santos

co-fundador da BLOGAZINE, gosta mais de mostarda do que de ketchup. Acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem

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