Artigos

Meditação: a chave para o melhor sexo de sua vida

By 3 de fevereiro de 2016 No Comments

Como a meditação pode ajudar sua vida sexual

Como meditação pode ajudar sua vida sexual BLOGAZINE - 01  - Como medita    o pode ajudar sua vida sexual BLOGAZINE 01 - Meditação: a chave para o melhor sexo de sua vida

Vamos direto ao ponto: meditação pode oferecer melhorias para o sono, baixar os níveis de estresse e aliviar a ansiedade. Estudos mostram que o hábito de meditar pode até retardar o envelhecimento do cérebro, curar vícios e agir como um poderoso antidepressivo. No entanto, se você já tem oito horas de sono por noite e leva uma rotina complicada, há uma coisa que não estão dizendo a você: a meditação pode ser a chave para o melhor sexo de sua vida.

Muitas pessoas argumentam que não há nada melhor do que sexo para relaxar, recarregar as energias e centrar-se depois de um dia estressante no trabalho ou administrar 5 mil deadlines (prazos de entrega). O hábito de meditar exige apenas alguns minutinhos para mudar completamente sua mentalidade — que é exatamente a razão pela qual mulheres que sentem dificuldade de chegar ao orgasmo ou que sofrem de uma baixa libido podem ver uma diferença notável em sua vida sexual depois de praticar meditação.

Como meditação pode ajudar sua vida sexual BLOGAZINE - 04  - Como medita    o pode ajudar sua vida sexual BLOGAZINE 04 - Meditação: a chave para o melhor sexo de sua vida

“O estresse é um grande assassino da libido para a mulher e a meditação combate isso”, explica a guru de bem-estar Gabrielle Bernstein, enquanto o Dra. Logan Levkoff (especialista em relações sexuais com um PhD em Sexualidade Humana, Casamento, Família e Educação) diz que “ajuda a acalmar esses pensamentos irritantes na nossa cabeça que ficam no caminho do sexo prazeroso, da auto-estima e da libido”. Bernstein diz que seus clientes do sexo feminino apresentam maior prazer sexual depois de praticar seu mantra duas vezes por dia: “20 minutos de meditação podem reduzir seus níveis de cortisol até mais do que uma noite inteira de sono. A prática diária de meditação irá mantê-la calma e conectada com o seu corpo. Quanto mais livre de stress você está, mais prazeroso será o sexo”, explicou Gabrielle.

Ok, mas como começar? Bernstein recomenda praticar a meditação duas vezes por dia durante 20 minutos, utilizando um mantra, um aplicativo de meditação guiada ou participando de uma aula presencial de meditação para eliminar o estresse e aumentar o seu desejo sexual. “Esta prática irá equilibrar seus níveis de cortisol e, portanto, aumentar a sua libido”, aconselha Bernstein.

Como-meditação-pode-ajudar-sua-vida-sexual  - Como medita    o pode ajudar sua vida sexual 1024x435 - Meditação: a chave para o melhor sexo de sua vida

Bernstein recomenda meditar exatamente antes do sexo, mas se isso vai matar a espontaneidade, é uma boa ideia se comprometer com a prática regular todas as manhãs, antes de ler as notícias ou tomar uma xícara de café… Depois, medite novamente às 16hs ou logo que você chegar em casa do trabalho. “Meditar quando você chega em casa do trabalho pode ajudar na sexualidade. Você pode limpar a energia do dia, livrar-se da energia do escritório e voltar para uma energia mais centrada”, disse Bernstein.

Como meditação pode ajudar sua vida sexual BLOGAZINE - 02  - Como medita    o pode ajudar sua vida sexual BLOGAZINE 02 - Meditação: a chave para o melhor sexo de sua vida

É óbvio que poucos minutos de meditação não vão te dar instantaneamente a chave para orgasmos alucinantes, mas é um começo sólido. Assim como em qualquer coisa, você precisa persistir para ver os resultados. “Pode ser difícil começar a praticar meditação porque parece ser o oposto do que somos ensinados a fazer. Mas eu tenho uma boa notícia: meditar é muito mais simples do que nos fazem acreditar”, explicou Bernstein.

E se o seu desejo sexual tiver uma queda súbita, a Dra. Levkoff sugere ir ao seu médico para saber se há alguma outra causa: “Baixa libido também pode ser causada por qualquer outra coisa, como socialização, culpa ou vergonha, problemas hormonais, efeitos colaterais de medicamentos ou algo chamado HSDD (frigidez)”, alertou a médica.

 

Comente!

Leave a Reply

quinze − quinze =